Lynyrd Skynyrd: filme vai contar a história do acidente aéreo que matou dois integrantes da banda

Street Survivors gira em torno das experiências do baterista Artimus Pyle com a tragédia

Redação Publicado em 05/04/2017, às 12h11 - Atualizado às 14h24

O vocalista Ronnie Van Zant (à dir.) e o guitarrista Steve Gaines, da banda Lynyrd Skynyrd
AP

A cinebiografia Street Survivors: The True Story of the Lynyrd Skynyrd Plane Crash contará como foi o acidente aéreo que vitimou dois integrantes do Lynyrd Skynyrd em 1977. Segundo o Deadline, o filme começa a ser rodado ainda neste mês em Los Angeles, Estados Unidos.

O longa gira em torno das experiências do baterista Artimus Pyle (interpretado por Ian Shultis) com o acidente do dia 20 de outubro de 1977. A queda de avião matou o vocalista Ronnie Van Zant (Taylor Clift) e o guitarrista Steve Gaines (Samuel Kay Forrest), além da vocalista de apoio Cassie Gaines, irmã de Steve.

Um assistente de gerente de turnê e os dois pilotos também morreram no acidente, que aconteceu quando a aeronave ficou sem combustível enquanto sobrevoava o estado norte-americano do Mississippi.

Vinte passageiros sobreviveram, incluindo Pyle e o guitarrista Gary Rossington, que quebrou os dois braços, pernas, pulsos, tornozelos e a pélvis mas retornou à música e, hoje, é o último integrante original da banda.

Jared Cohn dirige o filme, que ele escreveu baseado em uma história de Pyle. O baterista assina a produção ao lado de Brian Perera.