Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mac DeMarco antecipa novo disco com “One More Love Song”; ouça

This Old Dog, terceiro álbum cheio do cantor e compositor canadense, chega no dia 5 de maio

Redação Publicado em 28/04/2017, às 15h00 - Atualizado às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor e compositor Mac DeMarco em foto de 2017 - Divulgação
O cantor e compositor Mac DeMarco em foto de 2017 - Divulgação

Mac DeMarco está prestes a lançar o terceiro disco cheio da carreira, chamado This Old Dog, que chega no próximo mês de maio. Nesta sexta, 28, depois de lançar clipe para a faixa-título, ele publica mais uma (a quarta) canção do trabalho, “One More Love Song”.

LEIA TAMBÉM

Mac DeMarco tocou “This Old Dog” em salão de banho e tosa para cães

Assista aos shows de Mac Demarco e Courtney Barnett no Bonnaroo 2015

[Arquivo] Em 2014, Mac DeMarco esteve no Estúdio RS; lembre como foi

This Old Dog, o primeiro álbum cheio do músico lo-fi desde o aclamado Salad Days (2014), traz 13 faixas e reflete uma mudança no processo de composição do canadense, uma vez que ele trocou de costa: foi do Queens, em Nova York, na Costa Leste, para Los Angeles, na Costa Oeste, enquanto trabalhou no disco.

“Fiz as demos do disco inteiro e, conforme eu me mudava para a Costa Oeste, pensei que finalizaria tudo rápido”, disse ele em comunicado divulgado junto ao anúncio de This Old Dog. “Mas então descobri que se mudar para uma nova cidade e começar uma nova vida leva tempo.”

“Normalmente eu só componho, gravo e lanço; sem problema nenhum”, acrescentou DeMarco, citando o método de produção dos trabalhos anteriores, entre eles 2 (2012) e Rock and Roll Night Club (2012). “Quando isso acontece, você realmente passa a conhecer a canções. Foi uma vibe diferente.”

Ouça “One More Love Song” abaixo.

Junto ao anúncio de This Old Dog, ele compartilhou as duas primeiras faixas do álbum: a balada “My Old Man” e a acústica faixa-título. “A maioria do disco é violão, sintetizador, um pouco de drum machine e uma música tem guitarra”, disse. “É o meu álbum acústico, mas não é um álbum acústico de fato. É só a sensação majoritária.” Recentemente, divulgou também uma terceira faixa, chamada “On The Level”.

Ouça as músicas abaixo.

This Old Dog, que deve sair no próximo dia 5 de maio, está disponível para pré-venda na Captured Tracks. O álbum é o primeiro lançamento do cantor e compositor canadense desde o “mini-álbum” (ou EP) Another One, que saiu em 2015.

Capa e tracklist de This Old Dog

1 – “My Old Man”

2 – “This Old Dog”

3 – “Baby You’re Out”

4 – “For the First Time”

5 – “One Another”

6 – “Still Beating”

7 – “Sister”

8 – “Dreams From Yesterday”

9 – “A Wolf Who Wears Sheeps Clothes”

10 – “One More Love Song”

11 – “On the Level”

12 – “Moonlight on the River”

13 – “Watching Him Fade Away”