Macaco tocará faixa surpresa que é “um clássico da música brasileira” no Rock in Rio

A banda espanhola liderada por Daniel "Mono Loco" Carbonell se apresenta ao lado do Monobloco e de Pepeu Gomes nesta sexta, 30; leia entrevista

Stella Rodrigues, do Rio de Janeiro Publicado em 30/09/2011, às 13h38 - Atualizado às 13h41

A banda Macaco se apresenta na festa de aniversário da Rolling Stone Brasil
Aloysio Araripe

Nesta sexta, 30, a banda espanhola Macaco sobe ao palco ao lado dos cariocas – e, assim como ele, adeptos da mistura de ritmos - do Monobloco, com participação do guitarrista Pepeu Gomes. As atrações integram o conceito do Palco Sunset do festival, que tem como intenção promover grandes e inusitados encontros musicais.

Contudo, para realizar essas fusões artísticas, esse palco contou com uma ajudinha da tecnologia - mais especificamente da internet. Durante a festa de aniversário de cinco anos da Rolling Stone Brasil, realizada no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, na última quarta, 28, o vocalista Daniel "Mono Loco" Carbonell, que fez show com o Macaco na festa, contou que ainda não tinha ensaiado pessoalmente com o Monobloco, mas já tinha feito várias reuniões virtuais via Skype.

Ele adiantou: “Vai ser uma mistura com o Monobloco, que sei que é um grupo muito conhecido aqui no Brasil. Cantarei algumas canções deles e eles tocarão algumas minhas, por exemplo ‘Moving’, que fiz com Seu Jorge. Tem ainda ‘Todos’, que gravei com Marcelo D2. Também cantarei uma canção surpresa, um clássico da música brasileira, só que com meu portunhol estranho e com o Monobloco”, brincou.

“Estou seguro de que será ótimo”, comentou ele sobre o ensaio, que realizaria na quinta, 29. “Pelo Skype já conseguimos trocar bastante e dar forma ao show.”