Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Macaco e The Asteroids Galaxy Tour comandam festa de aniversário da Rolling Stone Brasil

Beatles 4ever e Cabeza de Panda também animaram a celebração de cinco anos da revista nesta quarta, 28, no Morro da Urca, no Rio

Redação Publicado em 29/09/2011, às 14h31 - Atualizado em 03/03/2012, às 01h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Asteroids Galaxy Tour na festa de aniversário da <i>Rolling Stone Brasil</i> nesta quarta, 28 - Lucas Landau
Asteroids Galaxy Tour na festa de aniversário da <i>Rolling Stone Brasil</i> nesta quarta, 28 - Lucas Landau

Ocorreu nesta quarta, 28, a festa em comemoração dos cinco anos da revista Rolling Stone Brasil. O evento foi no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Entre as atrações, estavam as bandas The Asteroids Galaxy Tour, Macaco, Beatles 4ever e Cabeza de Panda, que animaram os convidados com gêneros variados, que iam do indie à rumba (Veja a galeria de fotos ao lado).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O primeiro show da festa começou por volta das 22h30, quando a banda de covers Beatles 4ever, uma homenagem ao quarteto mais famoso da música pop, deu início aos seus trabalhos em um dos palcos montados no Morro da Urca. Passeando por todas as fases do grupo, a banda variou de hits do começo de carreira ("Please Please Me", "All My Loving") até fechar o show com um dos últimos singles do grupo ao atingir o número um das paradas, "Let It Be".

Emendando a apresentação dos Beatles 4ever, o Cabeza de Panda, ex-banda de apoio do rapper Marcelo D2, começou seu show por volta das 23h20 com repertório que incluía covers inusitadas, como "Fala", dos Secos & Molhados, em uma versão bem mais roqueira que a original. Para fechar, o trio fez uma cover de "Like a Virgin", de Madonna, com um volume ensurdecedor.

O Macaco, projeto espanhol que aglomera inúmeros ritmos à sua música, fez um show baseado diretamente no contato com seu público. Com setlist baseado no último disco da banda, El Vecindario (2010), o vocalista Daniel "Mono Loco" convocou o público para dançar, ajoelhar e aproveitava as pausas entre as músicas para mandar mensagens de união dos povos em torno de uma única bandeira, a da paz. Antes do fim da apresentação, o rapper BNegão se juntou à banda para versar algumas rimas sobre uma base que passeava entre o ska, world music e rumba.

Passavam das 2h quando o Asteroids Galaxy Tour subiu ao palco. A vocalista Mette Lindberg começou a apresentação com um tom blasé, mas bastaram duas músicas para que ela deixasse os óculos escuros de lado e se agitasse em meio ao público no Morro da Urca. Com uma sonoridade que passeia entre o indie pop e a disco music, o groove do Asteroids Galaxy Tour fechou com chave de ouro a festa de aniversário da Rolling Stone Brasil.

Clique aqui para ver o vídeo da celebração.