Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Macaulay Culkin relembra da relação com drogas: ‘Brinquei com fogo’

O intérprete de Kevin McCallister em Esqueceram de Mim também revelou que não seria quem é hoje se não tivesse passado por isso

Redação Publicado em 12/02/2020, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Macaulay Culkin (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Macaulay Culkin (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Macaulay Culkin, conhecido pelo renomado papel de Kevin McCallister em Esqueceram de Mim, foi uma das maiores estrelas mirins dos anos 1990. Hoje, aos 39 anos, ele relembra de quando percebeu, enfim, que não queria mais participar de filmes, falando também sobre o envolvimento com as drogas.

+++ LEIA MAIS: Macaulay Culkin fez teste Era Uma Vez em… Hollywood, do Tarantino: ‘Foi um desastre’

Durante uma entrevista para a Esquire, da qual ele é a capa da última edição, Culkin conta que, depois de atuar em clássicos como Esqueceram de Mim (1990) e Meu Primeiro Amor (1992), ele entendeu que esse não era o lugar que queria ocupar.

"Começou a parecer uma tarefa árdua. Comecei a vocalizar isso e não sendo ouvido: eu estava dizendo: 'Eu quero ir para a escola - eu não tenho um ano inteiro de escola desde a primeira série'", disse. 

De acordo com ele, o diretor e produtor John Hughes, morto em 2009, foi um dos poucos a se preocupar. Enquanto filmava Riquinho (1994), Culkin recebeu a visita do diretor no set. Ele estava cansado, com saudades de casa e não se sentia envolvido com o filme. Dias depois, Hughes o chamou para perguntar se estava tudo bem, coisa que nem o próprio pai tinha feito.

Além desse período na infância, Culkin contou sobre sua relação com drogas: "Eu brinquei com fogo, acho que é a melhor maneira de dizer. Ao mesmo tempo, nunca fui a reabilitação ou algo assim. Eu nunca tive que me limpar dessa maneira. Houve momentos em que tive que me pegar, uma ou duas vezes. 'Você está se divertindo muito, Mack. [...]' Eu não seria a pessoa que sou hoje se nunca tivesse usado drogas na vida, uma hora ou outra. Eu tive algumas experiências esclarecedoras - mas também é estúpido, sabe? Então, além do relaxante muscular ocasional, não, eu não uso drogas por lazer. Eu bebo e fumo. Mas eu não toco nas coisas. São como velhos amigos, mas às vezes você supera seus amigos."

+++ LEIA MAIS: O cancelamento de séries da Marvel na Netflix vai muito além da Disney

Depois de comprar a franquia da Fox no último ano, Bob Iger, CEO da Disney, revelou que Esqueceram de Mim (1990) ganhará um remake para o Disney+ em breve.

Contudo, naturalmente, o público tem criticado o estúdio por dar continuidade à franquia sem o astro Macaulay Culkin, 39. Mas parece que ele pode voltar, afinal.

De acordo com o portal We Got This Covered, o intérprete de Kevin McCallister terá um papel de apoio no novo Esqueceram de Mim. Já adulto, McCallister será o proprietário da empresa de segurança que presta serviço para a família do novo protagonista, Max.

A versão da Disney de Esqueceram de Mim estrelará Archie Yates, de Jojo Rabbit, como Max.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS