Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Macklemore comemora o nascimento da filha com a inédita canção “Growing Up”

Faixa tem parceria de Ryan Lewis, colaborador do rapper, e de Ed Sheeran

Rolling Stone EUA Publicado em 06/08/2015, às 10h42 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Macklemore e Ryan Lewis também se sobressaíram na edição de 2014 do Grammy. Foram eleitos a Melhor Revelação e venceram os troféus nas categorias de rap. Eles ainda fizeram uma performance especial de "Same Love" - Matt Sayles/AP
Macklemore e Ryan Lewis também se sobressaíram na edição de 2014 do Grammy. Foram eleitos a Melhor Revelação e venceram os troféus nas categorias de rap. Eles ainda fizeram uma performance especial de "Same Love" - Matt Sayles/AP

Macklemore celebra o nascimento de sua filha com "Growing Up (Sloane's Song)", reflexiva canção feita com o costumaz colaborador Ryan Lewis e com Ed Sheeran. O rapper de Seattle, cujo nome verdadeiro é Bem Haggerty, dá conselhos ao bebê de dois meses para diferentes fases da vida, enquanto confessa o medo da carreira interferir no relacionamento deles.

Macklemore lamenta vitória sobre Kendrick Lamar no Grammy: “Você foi roubado”.

“Poderia prometer que vou tentar trabalhar menos, mas agora tenho esse álbum”, ele versa, sobre o groove de baixo e bateria de Lewis. “Não quero ser um pai que vive no Facetime, mas tenho um mundo para cantar e ao mesmo tempo você”, diz a letra da música, disponível em streaming e que pode ser adquirida no site oficial do artista.

Ouça aqui:

"Growing Up" – primeira parceria da dupla desde o celebrado disco The Heist – apresenta Macklemore transitando entre vocais roucos e rimas ágeis. “Só quero ser um bom pai. Eu vou ser? Não tenho ideia”, ele admite na canção. “Dizem que garotas não devem ser duras e que mães devem criar as crianças em casa. Mas, bebê, eu sei que isso não é verdade porque sua mãe é a pessoa mais durona que eu conheço”. Sheeran acrescenta um refrão cheio de alma, levando o ouvinte ao clímax pelo som de trompetes.

Macklemore é acusado de antissemitismo e se defende.

“Quando você tenta escapar, a vida tem uma forma interessante de criar situações que te forçam a voltar”, diz Macklemore em comunicado que anuncia o lançamento. Olhar para quem você é. É por isso que "Growing Up" parece ser a música certa para ressurgir. Não queremos fazer uma grande campanha com isso. Só queremos oferecer boa música diretamente para quem esteve aqui desde o início”.

“Não há nada como o prazer e a felicidade proporcionados ao se colocar uma criança no universo. Ela encheu meu coração de formas que eu nunca pensei que fossem possíveis. Ela é o amor da minha vida. Essa é música é para ela”, acrescenta ainda o rapper sobre a recém-nascida Sloane Ava Simone Haggerty.

O artista norte-americano declarou recentemente ao site Complex que deixou de fumar maconha e de abusar de remédios depois do sucesso de The Heist, o que o ajudou a encontrar uma direção lírica para o novo disco.

“Eu estava superestressado. Não estávamos dormindo, fazíamos um show por dia, rodando pelo país inteiro. A pressão e a fama, todos os clichês, como não poder andar na rua e não ter privacidade”, reclamou ele. “Eu só queria fugir de tudo”.

Assista ao clipe de "Arrows":

Macklemore e Lewis colaboraram com o cantor e compositor Fences, em agosto do ano passado, na faixa “Arrows”. Enquanto a dupla não revela o título e a data de lançamento do sucessor de The Heist, o rapper disse à Complex que três quartos do novo trabalho já estão prontos. Pink Floyd, Led Zeppelin, Queen e Beatles foram a inspiração.