Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Macron leva tapa no rosto durante viagem ao sul da França; assista ao vídeo

O presidente francês Emmanuel Macron levou tapa nesta terça, 8 de junho, enquanto cumprimentava moradores

Redação Publicado em 08/06/2021, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emmanuel Macron (Foto: Sean Gallup/Getty Images)
Emmanuel Macron (Foto: Sean Gallup/Getty Images)

Emmanuel Macron, presidente da França, levou um tapa no rosto nesta terça, 8 de junho, durante viagem ao sul da França. Nas redes sociais, diversos perfis compartilharam o vídeo do momento no qual um homem agride o chefe de Estado.

Na filmagem, Macron cumprimenta moradores quando um homem grita “abaixo o Macronismo” a dá um forte tapa no rosto do presidente francês com a mão direita. Em seguida, os seguranças rapidamente apreendem o homem e afastaram Macron da grade que o separava dos moradores da região.

+++LEIA MAIS: Max Cavalera compara Bolsonaro a Trump: ‘Ele abraça coisas negativas com orgulho’

Segundo a Folha, alguns veículos confirmam que duas pessoas foram presas. O site Le Dauphiné, contudo, fala que apenas uma pessoa foi detida. Conforme a equipe de comunicação da Presidência, o golpe não acertou o rosto de Macron - o vídeo, entretanto, mostra o tapa.

A visita de Macron faz parte de uma agenda para falar sobre o relaxamento das medidas de isolamento para conter a Covid-19. O presidente, que deve concorrer às eleições presidenciais francesas em 2022,  chama a agenda de visitas de “viagem pela França dos territórios”.

+++LEIA MAIS: Parlamento Europeu acusa Bolsonaro de crimes contra a humanidade


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL