Madame X é o nono álbum de Madonna a entrar para o top 1 da Billboard 200

Em apenas dez dias, o 14º disco de sua carreira já alcançou o primeiro lugar no ranking

Redação Publicado em 24/06/2019, às 09h28

None
Capa do disco Madame X, da Madonna (Foto:Reprodução)

Madonna estreou, mais uma vez, no topo da Billboard 200 com o seu novo álbum de estúdio: Madame X. O ranking é baseado nas vendas físicas e execuções em serviços de streaming.

Dez dias após o seu lançamento, Madame X é o 14º disco lançado pela cantora e o 9º a se tornar o número 1 nas principais paradas musicais, ao lado de MDNA (2012), Hard Candy (2008), Confessions on a Dance Floor (2005), American Life (2003), Music (2000), Like a Prayer (1989), True Blue (1986) e Like a Virgin (1985).

No novo trabalho, Madonna mergulha em um caldeirão no qual borbulha uma mistura de vários estilos de pop latino e reggaeton. Leia a análise completa da Rolling Stone aqui.

Todo o retorno de Madonna à música tem causado uma divisão de opiniões. A turnê dela por teatros não vendeu ingressos como se esperava. Muitos fãs reclamaram do preço das entradas.

O próprio disco Madame X foi recebido de forma morna nas plataformas digitais. Com uma semana de lançamento, apenas uma música estava entre as 200 mais tocadas do mundo no serviço de streaming Spotify, "Faz Gostoso", com Anitta

A parada de discos da Billboard, por sua vez, tem um alcance mais amplo. Reúne, sim, informações dos serviços de streaming, mas também de alcance de YouTube, vendas digitais e, é claro, da venda física de CDs.  

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos