Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Madonna anuncia turnê mundial e afirma que passará pela América do Sul

Maratona de shows do disco MDNA vai começar em 29 de maio, em Tel-Aviv

Redação Publicado em 07/02/2012, às 11h20 - Atualizado às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna - AP
Madonna - AP

Madonna acaba de divulgar, em seu site, o início de sua nova turnê mundial. A cantora, que lança o disco MDNA em 26 de março, vai estrear a maratona de shows do disco em 29 de maio, em Tel-Aviv, Israel. De acordo com a agência de notícias Reuters, a cantora também passará pela América do Sul e Austrália.

O site da Rainha do Pop já mostra datas até novembro de 2012, com passagens por diversos países da Europa e cidades dos Estados Unidos. Na América do Norte, a última data divulgada é 17 de novembro, em Atlanta. No entanto, segundo a Live Nation, que promove os shows, a perna norte-americana da turnê irá terminar em Miami (data e local ainda não divulgados).

Informações sobre os shows na América do Sul ainda não foram divulgadas, mas a julgar pela agenda divulgada até o momento, a passagem por aqui deve acontecer depois da segunda metade de novembro.

Os últimos shows de Madonna no Brasil aconteceram em 2008, quando ela trouxe ao país a Sticky & Sweet Tour, que promovia seu último disco de estúdio, Hard Candy. A cantora chegou a voltar ao país posteriormente – mas para acompanhar o namorado à época, Jesus Luz. Ela inclusive foi fotografada no Circo Voador, no Rio de Janeiro, durante um show da banda Loucomotivos.

A julgar pela brilhante apresentação da cantora no intervalo do Super Bowl no último domingo, a nova turnê deve manter o padrão de megaprodução. Cerca de 114 milhões de pessoas assistiram à apresentação de Madonna no evento (é a maior audiência da TV norte-americana). Veja abaixo: