Madonna canta “Between the Bars” na estreia de seu curta-metragem

Filme secretprojectrevolution está disponível para download gratuito

Rolling Stone EUA Publicado em 26/09/2013, às 11h57 - Atualizado às 12h31

Madonna
Evan Agostini/Invision/AP

Madonna fez uma cover de “Between the Bars”, de Elliott Smith, depois que ela foi arrastada dramaticamente para o palco na estreia de seu curta-metragem secretprojectrevolution, em Nova York nesta quarta, 25. Um dançarino encapuzado se movimentou atrás da cantora antes de livrá-las das algemas para que contracenassem.

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

A cantora lançou secretprojectrevolution pela internet à meia-noite. O filme de 17 minutos, disponível para download gratuito no Bittorrent, começa com uma citação de Jean-Luc Godard: “Tudo o que você precisa para um filme é uma arma e uma garota”.

Arquivo RS: há 25 anos, Madonna já mostrava que se tornaria uma estrela.

O curioso filme é recheado de imagens góticas cobertas com um espírito niilista (por exemplo, Madonna com arma em punho e uma interpretação esquisita para “My Country, 'Tis of Thee”). O projeto inaugura a nova iniciativa da cantora, a Art for Freedom.

De 1990 a 2012: dez polêmicas de Madonna.

“Meu objetivo é mostrar secretprojectrevolution como um exemplo de meu compromisso criativo para inspirar mudanças no mundo através da expressão artística”, disse Madonna em nota oficial. “Espero que meu filme e outros projetos do Art for Freedom seja um convite à ação e deem às pessoas um meio para que revelem suas próprias expressões criativas contra a opressão, a intolerância e a complacência.”

Veja Madonna cantando “Between the Bars”:

Assista também ao curta secretprojectrevolution: