Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Madonna critica ataques após aparição no Grammy: "Etarismo e misoginia"

Em suas redes sociais, Madonna reagiu aos polêmicos comentários sobre sua aparência durante a premiação realizada no último domingo, 05

Redação Publicado em 07/02/2023, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna no VMA de 2028 (Foto: Getty Images)
Madonna no VMA de 2028 (Foto: Getty Images)

No último domingo, 05, Madonna apresentou a performance de Sam Smith e Kim Petras no Grammy 2023 e foi bastante atacada nas redes sociais. Nesta terça-feira, 07, então, a cantora comentou o caso, criticando aqueles que falaram sobre sua aparência.

Em publicação feita no Instagram, na legenda de um vídeo com os bastidores da premiação, Madonna afirmou que, no começo, desejava apresentar a categoria de Álbum do Ano. “Mas pensei que seria mais importante apresentar a primeira mulher trans a performar no Grammy”, explicou a cantora.

+++LEIA MAIS: Madonna anuncia turnê em celebração dos 40 anos de carreira

Foi uma honra apresentar Kim Petras e Sam Smith no Grammy. Mas, ao invés de prestarem atenção no que eu disse durante meu discurso, sobre agradecer o destemor de artistas como Sam e Kim, muitos escolheram falar apenas sobre fotos minhas tiradas com longas lentes que iriam distorcer o rosto de qualquer um!”

Citando um verso de “Break my Soul”, sucesso lançado por Beyoncé em 2022, Madonna afirmou que nunca se desculpou pelas escolhas criativas que fez em sua carreira, muito menos pela forma como veste, ou por sua aparência. “Sou atacada pela mídia desde o começo da minha carreira, mas entendo que tudo isso é teste”, afirmou.

+++LEIA MAIS: O dia em que Chorão e Madonna se conheceram no Rio de Janeiro [ENTREVISTA]

Mais uma vez me vejo presa no etarismo e na misoginia que permeiam o mundo onde vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar mulheres que ultrapassam os 45 anos e sente que precisa puni-las caso elas continuem fortes, decididas, trabalhadoras e aventureiras.”

“Estou feliz por guiar o caminho para que todas as mulheres atrás de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos", declarou a grande cantora. "Estou ansiosa para mais muitos anos de comportamento subversivo, empurrando limites, enfrentando o patriarcado e, mais importante ainda, aproveitando minha vida. Curvem-se, vad*as!”

+++LEIA MAIS: 'Sex by Madonna': Exposição comemora 30 anos do polêmico livro lançado pela cantora

Considerada a Rainha do Pop, Madonna completou 64 anos em agosto passado e, em quatro décadas de carreira, já lançou 14 álbuns de estúdio. Vencedora de prêmios que vão do Golden Globe até o MTV Video Music Awards (VMAs), a veterana dos palcos é dona de sete Grammys, incluindo de Melhor Álbum Pop (1999).

Confira o post de Madonna no Instagram:

+++LEIA MAIS: Grammy 2023: Os vencedores da 65ª edição da premiação