Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Madonna e Bruce Springsteen no topo das paradas repetem feito de 1985; entenda

Ícones da música, eles ocupam as duas primeiras posições na lista da Billboard dos 200 discos mais ouvidos

Redação Publicado em 25/06/2019, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna e Bruce Springsteen (Fotos: Even Agostini / AP e Sipa/AP Images)
Madonna e Bruce Springsteen (Fotos: Even Agostini / AP e Sipa/AP Images)

Bruce Springsteen e Madonna repetiram este ano um feito que marcou as paradas musicais de 1985. Ambos lançaram novos discos em 2019, e, consequentemente, conquistaram as duas primeiras posições na lista da Billboard dos 200 melhores álbuns até o momento.

Madame X, trabalho mais recente da Rainha do Pop, reina no topo, enquanto o músico apelidado pelos fãs de The Boss, domina em segundo lugar com Western Stars.

De acordo com a Nielsen Music, empresa que compila dados e estatísticas musicais, o lançamento da Madonna já atingiu 95 mil unidades vendidas, e Springsteen acumula um total de 66 mil. 

Essa é a nona vez que a cantora chega à primeira posição, e a 22ª que entra para o top 10. No caso do ícone do country rock, marca a 20ª vez que aparece entre os 10 melhores álbuns.

O feito representa também a primeira vez que os dois astros aparecem juntos no pódio desde 1985 (e a segunda vez que isso acontece na história), quando, em janeiro do ano em questão, Springsteen ficou em 1º com o clássico Born in the U.S.A, e Madonna em 2º com o igualmente icônico Like a Virgin.

+++De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos