Madonna faz post sobre cura da covid-19 e é bloqueada pelo Instagram; entenda

O conteúdo publicado pela Rainha do Pop sobre o uso da hidroxicloroquina foi classificado como "fake news"

Redação Publicado em 29/07/2020, às 08h56

None
Madonna (Foto: Press Association via AP Images)

Na última terça, 28, Madonna usou o Instgram para compartilhar um vídeo no qual a médica norte-americana Stella Immanuel defende a hidroxicloroquina como cura para a Covid-19.

+++LEIA MAIS: Corticoide pode ser remédio eficiente e barato contra coronavírus? Estudos ingleses indicam que sim

No entanto, o Instagram classificou o conteúdo publicado pela Rainha do Pop como "fake news", bloqueando seu perfil. A notícia foi dada pelo portal Uol.

Na legenda, Madonna escreveu (via Uol): A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas que estão no poder e ganham dinheiro com a busca pela vacina, que já foi comprovada e está disponível há meses."

"Preferem deixar que os ricos fiquem mais ricos e que os pobres e doentes fiquem mais doentes. Esta mulher é minha heroína. Obrigada, Stella Immanuel", continuou.

Nos comentários, muitas pessoas se mostraram decepcionadas com a artista, visto que a eficácia da cloroquina no combate ao novo coronavírus não foi comprovado. Portanto, o post viola a nova política das redes sociais para impedir que as fake news se espalhem.

+++ LEIA MAIS: Ministro do STF manda governo retomar divulgação completa dos dados acumulados do coronavírus no Brasil

Enquanto isso, Donald Trump Jr., filho do presidente dos Estados Unidos, também teve a conta oficial dele no Twitter suspensa por 12 horas ao compartilhar um vídeo sobre a hidroxicloroquina.

 

 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS