Pulse

Madonna, Kanye West e Rihanna aderem a campanha do novo serviço de streaming de Jay Z

Rapper anunciará o produto em evento nesta segunda-feira, 30, ao vivo, de Nova York

Redação Publicado em 30/03/2015, às 12h29 - Atualizado às 17h41

Jay Z
Divulgação

O rapper, produtor e empresário Jay Z lançará nesta segunda-feira, 30, um novo empreendimento, no qual já conta com o apoio de várias celebridades musicais.

Jay Z e Jack White lançam edição comemorativa de Magna Carta Holy Grail.

O projeto em questão é o Tidal, serviço de streaming de áudio em alta qualidade da Suécia, comprado recentemente pelo cantor e que será anunciado às 18h (horário de Brasília), com declaração do próprio dono, transmitido ao vivo pelo site do Tidal, de Nova York. O serviço por enquanto não estará disponível no Brasil.

Jay Z comenta questões raciais nos EUA: “Preconceito é ensinado em casa”.

Beyoncé, esposa de Jay Z, Kanye West e Rihanna, parceiros musicais dele, além da Third Man Records, gravadora de Jack White, Madonna, Arcade Fire, Coldplay, Daft Punk e Nicki Minaj já declararam apoio ao Tidal. Eles se manifestaram mudando as fotos dos perfis no twitter para uma imagem em azul ciano. Alguns publicaram um vídeo mostrando um encontro de artistas.

Jennifer Lawrence “coroa” Beyoncé e Jay Z como os reis da música nos Estados Unidos.

“Juntos, podemos mudar a maré e fazer história na música. Comece mudando sua foto de perfil para azul”, escreveu West. “A música une as pessoas. Siga a Madonna e altere sua foto para azul. Faça isso pela música”, manifestou-se Madonna. Todos os tuites vinham acompanhados de "#TIDALforALL.

Assista ao vídeo:

O serviço se vende como “o primeiro streaming de música que combina a melhor qualidade de som de alta fidelidade, vídeos musicais de alta definição e curadoria editorial com expertise”.

Com o streaming ultrapassando as vendas de CD e deixando para trás os downloads digitais, o Tidal entre em um mercado congestionado e que em breve ganhará a companhia de serviços Beats Music e da Apple.

Jay Z aposta, como no projeto do aparelho Pono ,de Neil Young, no gosto emergente do público por áudio de alta qualidade. O apoio de Madonna, Arcade Fire e cia indica que o rapper também terá como vantagem conteúdo exclusivo de artistas de destaque. O álbum 1989, de Taylor Swift, já passou do Spotify para o Tidal.

O novo produto terá duas opções de planos, o Premium, por US$ 9,99 mensais (cerca de R$ 32), com música e vídeos, e o HiFI, por US$ 19,99 mensais, com o adicional da curadoria editorial e música de qualidade superior. Os interessados pode testar o Tidal por um mês de graça.