Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Madonna lança clipe brutal e explícito contra armas de fogo; assista a God Control

O vídeo abre com um aviso: "A história que você está prestes a assistir é perturbadora"

Redação Publicado em 27/06/2019, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna no clipe de "God Control" (Foto:Reprodução)
Madonna no clipe de "God Control" (Foto:Reprodução)

Na última quarta, 26, a Madonna compartilhou mais um clipe de um novo single do disco Madame X. Dessa vez, a faixa que ganhou acompanhamento visual foi "God Control".

O vídeo tem como tema principal o protesto contra armas de fogo,  exibindo a violência e os resultados devastadores do uso delas e a nossa inabilidade de conseguir prevenir tragédias que envolvam isso.

O clipe coloca em contraste a curtição de uma noite na balada, com os horrores de um tiroteio em massa. A brutalidade representada é tão forte, que uma mensagem é exibida no começo, com um aviso de "A história que você está prestes a assistir é perturbadora".

E ainda acrescenta que "apresenta cenas gráficas de violência com armas. Mas isso acontece todo dia. E precisa parar". Logo depois disso, com o espectador supostamente já preparado, o diretor Jonas Åkerlund corta para um tiroteio arrasador e encharcado de sangue, enquanto Madonna, sentada em frente a uma máquina de escrever, digita a letra da música em uma folha de papel. 

Em um comunicado sobre o clipe de "God Control", a Rainha do Pop declarou: "Na minha posição de artista, quero usar minha plataforma para chamar atenção a um problema do continente americano que está fora de controle e tirando a vida de inocentes".

Esse é o terceiro clipe a sair do disco Madame X. Anteriormente Madonna compartilhou "Crave" e "Medellín".

+++De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos