Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Madonna pede controle de armas após massacre em escola

Massacre no Texas, Estados Unidos, gerou debates sobre armas - e Madonna criticou legislação atual

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 26/05/2022, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Madonna (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Madonna reivindicou maior controle de armas após massacre em escola nos Estados Unidos. Na última terça, 24, homem de 18 anos atirou contra alunos de instituição na cidade de Uvalde, no Texas, e matou 19 crianças e dois adultos.

Além das mortes na escola, jovem atirou contra a própria avó antes de sair de casa. Ele possuía um colete à prova de balas e um rifle, segundo o G1. Outras 10 pessoas ficaram feridas.

+++ LEIA MAIS: Madonna: Por que cantora merece título de Rainha do Pop?

Em publicação nas redes sociais, Madonna homenageou vítimas e lembrou dos próprios filhos, que estão no ensino fundamental. A artista aproveitou para questionar facilidade para comprar armas no país e pediu mais controle na venda dos itens.

"Tenho crianças na escola. Se não voltassem para casa um dia, não acho que eu conseguiria sobreviver. Como é possível que um menino de 18 anos compre dois rifles automáticos no próprio aniversário sem nenhuma checagem, treinamento de segurança, sem perguntas? O atirador publicou diversos avisos no Instagram e Facebook anunciando os planos de atirar na avó e em alunos na escola. Ninguém percebeu. Ninguém o parou. Como isso é possível?"

+++LEIA MAIS: Madonna questiona foto excluída por rede social e critica sexualização da mulher; entenda

Madonna também criticou a NRA (Associação Nacional de Rifles): "Eles se recusam a mudar o posicionamento e a legislação não pode enviar um projeto que peã leis de segurança mais rígidas. Apesar do fato de haver mais morte por armas nos Estados Unidos do que dias em 2022."

"Precisamos reduzir o acesso a armas de fogo para pessoas que estão em risco de atingir os outros ou eles mesmos. Precisamos insistir em treinamento obrigatório para portadores de armas, da mesma que forma que é necessário para tirar a carteira de habilitação para dirigir. Um carro é uma arma em potencial caso não seja usado corretamente, assim como uma arma," completou.