Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Madonna pede dinheiro para o Malauí

Cantora coloca vídeo em site oficial pedindo doações para construir uma escola de meninas no país; fortuna da “rainha do pop” é estimada em US$ 500 milhões

Da redação Publicado em 17/11/2008, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Madonna postou um vídeo em seu site pedindo doações para a escola de meninas que está construindo no Malauí. A cantora, cuja fortuna pessoal é estimada em US$ 500 milhões, pede fundos a seus fãs, e afirma que "cada dólar fará diferença" em um texto que antecede o vídeo. Clique aqui para ler e acessar o link do vídeo.

A "rainha do pop" é a capa da edição 26 da Rolling Stone Brasil. Clique aqui para ler um trecho da matéria.

"Espero que vocês compartilhem de minha urgência e façam uma doação hoje. Cada doação conta para ajudar essas garotas a atingir seus potenciais completos", afirmou em sua página oficial. No vídeo, Madonna diz que "poucas garotas na África em geral são encorajadas ou têm permissão de cursar o colégio, e depois de passar muito tempo lá percebi que uma das formas de ajudar seria construir uma escola para meninas".

Madonna adotou David Banda, seu terceiro filho, neste ano, no Malauí. A cantora também escreveu o roteiro de um documentário sobre a situação das crianças órfãs no país. Eu Sou Porque Nós Somos tem direção de Nathan Rissman e narração da própria diva.

Shows

Atualmente Madonna está em turnê mundial com o disco Hard Candy. A turnê Sticky & Sweet passa pelo Brasil em dezembro, com shows no Rio de Janeiro (14 e 15 de dezembro) e em São Paulo (18, 20 e 21 do mesmo mês).