Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Madonna provoca direita francesa em novo show

Marine Le Pen, derrotada nas últimas eleições presidenciais, ameaçou processar a cantora caso sua imagem seja utilizada no show de Paris, que acontece em 14 de julho

Redação Publicado em 04/06/2012, às 12h06 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna usou o Facebook para mostrar aos fãs como estão os ensaios e os figurinos de sua nova turnê  - Divulgação
Madonna usou o Facebook para mostrar aos fãs como estão os ensaios e os figurinos de sua nova turnê - Divulgação

A nova turnê de Madonna promete causar polêmica ao passar por Paris. A cantora utilizou como parte das projeções exibidas no show de MDNA a imagem da líder direitista Marine Le Pen, vinculando a candidata à presidência derrotada nas últimas eleições a símbolos nazistas, como a suástica e Hitler. A Frente Nacional, partido de Le Pen, ameaçou processar a cantora caso as referências voltem a acontecer no dia 14 de julho, quando a apresentação da diva do pop acontecerá na capital da França.

Saiba como foi a estreia da turnê MDNA em Tel Aviv

A líder do FN ameaçou Madonna ao ficar sabendo da citação. “Se ela fizer isso na França, a esperaremos”, ela disse, e ainda cutucou: “Quando velhas cantoras querem que falem delas, recorrem a coisas extremas", disse.

Acostumada a provocar, a Madonna já havia feito referência à FN em 2006, quando associou Jean Marie Le Pen, fundador do partido e pai de Marine, à líderes islâmicos como Osama Bin Laden e Saddam Hussein.

A turnê de seu mais recente álbum, MDNA, chega ao Brasil em dezembro para apresentações no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em São Paulo.