Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Madonna rejeita pedido de Roger Waters e mantém show em Israel

O ex-Pink Floyd fez um apelo para que a cantora cancelasse a apresentação

Redação Publicado em 15/05/2019, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna no GLAAD Media Awards (Foto:Evan Agostini/Invision/AP)
Madonna no GLAAD Media Awards (Foto:Evan Agostini/Invision/AP)

Madonna rejeitou todas as mensagens com pedidos para que ela cancelasse sua apresentação no Eurovision Song Contest, que acontecerá em Tel Aviv, Israel. Em um comunicado oficial, ela explicou sua decisão de manter o show:

"Eu nunca vou parar de tocar minha música por causa dos planos políticos de alguém, e também não vou parar de me pronunciar contra a violação dos direitos humanos, aonde quer que seja".

+++Madonna defende Michael Jackson das acusações de abuso sexual

O apelo para esse cancelamente veio também do ex-Pink FloydRoger Waters, defensor assíduo do movimento BDS (Boycott, Divestment and Sanctions, ou Boicote, Desinvestimento e e Sanções), criado por vários artistas para combater o agravamento da situação do país e as leis opressivas contra a Palestina.

Apesar de já ter funcionado em vários momentos, existem ainda músicos que batem de frente e compartilham dos mesmos ideais explicados por Madonna, como o Radiohead e Nick Cave.

+++Roger Waters grava música em apoio ao presidente da Venezuela

A Rainha do Pop escreveu também em sua declaração esperar que "a gente consiga quebrar logo esse ciclo horroroso de destruição e criar um novo caminho em direção à paz".

Waters, que se posiciona do outro lado da ideologia, escreveu ao The Guardian que "alguns dos meus companheiros da música que tocaram recentemente em Israel dizem que tomaram essa decisão para construir uma ponte e progredir na busca pela paz. Tudo mentira. Tocar em Israel é lucrativo, mas fazer isso é normalizar a ocupação, oapartheid, a limpeza étnica, o aprisionamento de crianças, a matança de protestantes desarmados... tudos essas coisas ruins."

Madonna vai tocar no Eurovision Song Contest em 18 de maio, para promover seu próximo disco Madame X.

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber