Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Frente Nacional francesa irá processar Madonna

Vídeo da atual turnê da cantora relaciona Marine Le Pen, líder do partido, a imagens nazistas

Miriam Coleman Publicado em 16/07/2012, às 16h14 - Atualizado em 26/07/2012, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna deu o tão aguardado início à sua turnê <i>MDNA</i> em Israel. - AP
Madonna deu o tão aguardado início à sua turnê <i>MDNA</i> em Israel. - AP

A Frente Nacional, partido francês de extrema direita, abrirá uma ação judicial contra Madonna por insulto público. Em show em Paris realizado no último sábado, 14, a cantora associou uma suástica à imagem de Marine Le Pen, presidente do partido, segundo informou o site do The Guardian.

Saiba como foi a estreia da nova turnê de Madonna, em Israel.

Na atual turnê, durante a música “Nobody Knows Me”, uma montagem com a imagem de uma suástica é mostrada sobre o rosto de Marine Le Pen. O vídeo também inclui imagens do líder chinês Hu Jintao, do Papa Bento XVI, da norte-americana Sarah Palin e, logo após a imagem de Marine, Adolf Hitler. “Nós não podemos aceitar este insulto”, disse Florian Phillippot, vice-presidente da Frente Nacional. “Marine Le Pen está defendendo sua honra e também a dos membros do partido, apoiadores e milhões de eleitores da Frente Nacional.”

Madonna exibiu o vídeo pela primeira vez na estreia da turnê, em Tel Aviv, Israel, e Marine Le Pen já tinha avisado que se a cantora fizesse o mesmo na França, o partido “estaria esperando por ela”. “É compreensível quando cantores que estão envelhecendo e precisam de publicidade vão ao extremo. Sua música não funciona mais”, disse ela.

A cantora está na estrada com a turnê MDNA, que passará pelo Brasil em dezembro. Os shows estão marcados pra acontecer no Rio de Janeiro, 2, no Parque dos Atletas, em São Paulo, 4 e 5, no Estádio do Morumbi, e em Porto Alegre, 8, no Olímpico. Os ingressos já estão à venda.