Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Madonna vai construir escolas para crianças no Malauí

Cantora, que já adotou duas crianças no país, deve financiar a educação de pelo menos mil jovens por ano

Redação Publicado em 01/02/2012, às 13h53 - Atualizado às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna - AP
Madonna - AP

Madonna anunciou nesta quarta, 1, que irá construir dez escolas em Malauí, país onde já adotou duas crianças, David e Mercy. Segundo o jornal britânico The Guardian, o financiamento da Rainha do Pop na educação, por meio de sua organização Raising Malawi, ao lado da BuildOn, pode ajudar a formar pelo menos mil jovens por ano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Este número seria o dobro do que ela pretendia anteriormente, quando planejou uma academia apenas para meninas, cuja ideia foi abortada em março do ano passado. "Estou empolgada com o fato de que, com a ajuda da BuildOn, poderemos manter nosso compromisso de seguir em frente", afirmou a cantora em um comunicado. "Nós agora poderemos servir ao dobro de crianças que esperávamos."

A BuildOn já foi responsável pela construção de 54 escolas primárias no Malauí nos últimos 19 anos. De acordo com o New York Times, Madonna doou US$ 11 milhões (cerca de R$ 19 milhões) para a Raising Malawi financiar seus projetos, desde 2006. O país tem mais de 500 mil crianças orfãs devido à Aids e, segundo a ONU, é um dos 20 países com pior desenvolvimento mundial.