Madonna vai construir escolas para crianças no Malauí

Cantora, que já adotou duas crianças no país, deve financiar a educação de pelo menos mil jovens por ano

Redação Publicado em 01/02/2012, às 13h53 - Atualizado às 18h18

Madonna
AP

Madonna anunciou nesta quarta, 1, que irá construir dez escolas em Malauí, país onde já adotou duas crianças, David e Mercy. Segundo o jornal britânico The Guardian, o financiamento da Rainha do Pop na educação, por meio de sua organização Raising Malawi, ao lado da BuildOn, pode ajudar a formar pelo menos mil jovens por ano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Este número seria o dobro do que ela pretendia anteriormente, quando planejou uma academia apenas para meninas, cuja ideia foi abortada em março do ano passado. "Estou empolgada com o fato de que, com a ajuda da BuildOn, poderemos manter nosso compromisso de seguir em frente", afirmou a cantora em um comunicado. "Nós agora poderemos servir ao dobro de crianças que esperávamos."

A BuildOn já foi responsável pela construção de 54 escolas primárias no Malauí nos últimos 19 anos. De acordo com o New York Times, Madonna doou US$ 11 milhões (cerca de R$ 19 milhões) para a Raising Malawi financiar seus projetos, desde 2006. O país tem mais de 500 mil crianças orfãs devido à Aids e, segundo a ONU, é um dos 20 países com pior desenvolvimento mundial.