Madonna vai apresentar as integrantes do Pussy Riot em evento beneficente da Anistia Internacional

“Eu admiro a coragem delas”, disse a estrela do pop

Rolling Stones EUA Publicado em 29/01/2014, às 19h48 - Atualizado às 20h49

Madonna juntou-se ao palco de Macklemore para lembrar o hit "Open Your Heart" e embalar, ao vivo, um casamento coletivo de 33 casais dos mais diferentes gêneros.
Matt Sayles / AP

Pouco mais de uma semana depois de ter ajudado Macklemore e Queen Latifah a oficializar casamentos no Grammy, Madonna vai apresentar as recém-livres integrantes do Pussy Riot em um evento beneficente da Anistia Internacional no Brooklyn, em Nova York. O show acontecerá no dia 5 de fevereiro no Barclays Center e contará com performances de Imagine Dragons, Flaming Lips, Lauryn Hill, entre outros.

Sia vai doar dinheiro de parceria com Eminem para instituição de defesa à comunidade LGBT "

Maria Alyokhina e Nadezhda Tolokonnikova foram presas em março de 2012 depois de serem condenadas por “vandalismo motivado por ódio religioso” durante o protesto do grupo Pussy Riot contra o presidente russo Vladimir Putin – no evento na Anistia, elas irão falar sobre “prisioneiros conscientes” – pessoas que não agiram com violência e foram presas por causa das crenças delas.

Promotor de Lady Gaga é multado por fazer “propaganda gay” "

“Estou honrada por apresentar minhas colegas na luta pela liberdade Masha e Nadya, do Pussy Riot”, disse Madonna em um comunicado. “Eu as admiro pela coragem e sempre apoiei o compromisso e o sacrifício que elas fizeram em nome da liberdade de expressão e direitos humanos.”

Elton John critica a Rússia: “uma homofobia cruel foi legitimada”"

A Anistia Internacional sempre usou a música para promover as iniciativas da organização, afirmando que os vinte shows da turnê mundial de 1988 Human Rights Now!, que contaram com Bruce Springsteen, Peter Gabriel e Sting, ajudaram a triplicar a adesão ao movimento. O grupo recentemente lançou um box com seis DVDs e um CD duplo dos concertos históricos da Anistia que foram realizados entre 1986 e 1998.