Mãe de Dusty Hill, do ZZ Top, teve encontro com Elvis Presley que inspirou o filho

Mãe de Dusty Hill era garçonete e atendia o Rei do Rock antes da fama

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/07/2021, às 09h53 - Atualizado às 11h00

None
Dusty Hill, do ZZ Top (Foto: Ian Gavan/Equipe) e Elvis Presley (Foto: NBC)

A mãe de Dusty Hill, baixista do ZZ Top, teve encontro com Elvis Presley responsável por inspirar o filho. Segundo Express, músico falou sobre a admiração pelo dono de "Can't Help Falling Love" no documentário ZZ Top: That Little Ol ’Band From Texas, lançado em 1 de junho de 2019.

Na casa dele no Texas, Hill mostrou à equipe do documentário algumas das coleções de Elvis Presley. "Sou grande fã de Elvis, sempre fui. Tenho coisas dele por toda a casa," afirmou. "Eu costumava levar tanto disso na estrada que comecei a arranjar um camarim separado... Começou a ficar um pouco estranho!"

+++LEIA MAIS: Morre Dusty Hill, baixista e vocalista do ZZ Top, aos 72 anos

Como Express relatou, a mãe do baixista conheceu o Rei do Rock pessoalmente antes de se tornar famoso - e esse encontro inspiraria o filho a ser uma estrela do rock. "Quando eu era criança, minha mãe era garçonete e Elvis costumava frequentar onde ela trabalhava," relembrou. "Ele não era muito conhecido fora de Memphis naquela época."

"Ele tinha um disco, estava na jukebox. Minha mãe o trouxe de volta com ela quando nos mudamos de volta para Dallas e eu costumava cantar para ele," revelou Dusty Hill. Aos oito anos, começou a cantar em público e descobriu como as pessoas jogavam moedas para ele. O resto é história.

+++LEIA MAIS: O dia que Flea e ZZ Top participaram de De Volta para o Futuro 3 [FLASHBACK]

Billy Gibbons e Frank Beard, ambos do ZZ Top, anunciaram a morte do baixista nas redes sociais na última quarta 28. Morreu aos 72 anos enquanto dormia. Dusty Hill estava na banda há mais de 50 anos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ZZ Top (@zztop)


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA