Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mãe de Tupac Shakur revela que quer lançar inéditas do filho

Afeni Shakur afirma que tem "muitos pedaços incompletos e ideias inacabadas" do rapper assassinado em 1996

Redação Publicado em 19/02/2013, às 12h46 - Atualizado às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tupac Shakur - galeria - Reprodução/Facebook oficial
Tupac Shakur - galeria - Reprodução/Facebook oficial

A quantidade de canções inéditas que Tupac Shakur deixou ao mundo é grande e inclusive muitas delas já foram lançadas desde sua morte em 1996. Mas a mãe do rapper Afeni Shakur, revelou que novos lançamentos ainda vão acontecer.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Acredito que seja nossa responsabilidade garantir o todo o trabalho deixado por Tupac esteja disponível aos fãs”, disse ela em depoimento publicado pelo site da revista Billboard. “Meu filho deixou muitos pedaços incompletos e muitas ideias inacabadas. Usando os modelos que ele deixou, estou comprometida a cumprir este dever.”

Afeni é hoje responsável pelo espólio do filho ao lado da empresa Jampol Artist Management. As vendas de disco de Tupac cresceram consideravelmente após o assassinato do rapper e desde então cinco discos póstumos já foram lançados. Além disto, a sua imagem continua recorrente em eventos diversos – um holograma, por exemplo, “se apresentou” no Coachella do ano passado e versos seus integraram a trilha sonora de Django Livre.

“É nossa responsabilidade – e privilégio – garantir que as novas gerações de fãs possam experimentar o poder da música de Tupac, de suas ideias e suas histórias”, disse Jeffrey Jampol, presidente da empresa responsável pelo espólio do rapper assim como de diversos outros artistas como Janis Joplin e Otis Redding.