Mãe ‘revê’ filha morta há 4 anos com ajuda de realidade virtual; assista

Com o uso dessa tecnologia cada vez mais popular, Jang Ji-sung conseguiu brincar novamente com a filha Nayeon, que morreu aos 7 anos

Redação Publicado em 12/02/2020, às 10h49

None
Mãe reecontra filha em realidade virtual (Foto:Reprodução)

O canal de telvisão sul-coreano MBCLife exibiu no último dia 6, como parte de um documentário, o emocionante reencontro entre uma mãe e a filha morta em 2016, com o auxílio da cada vez mais popular tecnologia de realidade virtual.

Com o aparelho completo (composto por luvas, fone e óculos de VR) Jang Ji-sung conseguiu interagir com Nayeon, que morreu aos sete anos devido a uma doença incurável.

+++LEIA MAIS: David Lynch transforma Twin Peaks em game de realidade virtual

De acordo com o site PC Gamer, a equipe responsável pelo documentário demorou oito meses para criar todo o cenário do momento e também para recriar a menina.

Durante os 10 minutos de vídeo, Jang Ji-sung encontra a Nayeon em um campo aberto, e consegue brincar e até fazer um picnic com a versão renderizada por computadpres da filha.

As imagens podem ser fortes para pessoas de coração mais sensível, então levem esse aviso em consideração antes de dar o play no vídeo abaixo.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: