Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Magic Numbers é confirmado para o Festival Cultura Inglesa

Banda integra o line-up formado por Kate Nash e Bonde do Rolê, que faz homenagem ao The Cure

Redação Publicado em 30/04/2013, às 11h46 - Atualizado às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Magic Numbers - Facebook oficial / Reprodução
The Magic Numbers - Facebook oficial / Reprodução

O The Magic Numbers é o mais novo confirmado pelo Festival Cultura Inglesa para a tarde de shows gratuitos que será realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 23 de junho.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A banda acrescentará a fofura indie ao line-up formado, até agora, por Kate Nash e Bonde do Rolê, além de outros dois grupos formados por alunos e professores da escola.

Na edição do ano passado, foram três atrações internacionais: We Have Band, The Horrors e Franz Ferdinand, encerrando o festival de forma grandiosa. Assim como a Banda UÓ reinventou o repertório dos ingleses do The Smiths, em 2012, desta vez o Bonde tentará mesclar a musicalidade melancólica do The Cure com a sua própria.

Esta será a 17ª edição do evento que acontece entre os dias 17 de maio e 30 de junho em cidades do estado de São Paulo, com programação que inclui shows, festas, exposições e exibição de filmes. Entre as atrações, por exemplo, está o ex-The Libertines Carl Bârat, que irá discotecar no dia 22 de junho, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

O local dos shows, contudo, foi alterado: saiu do gramado Parque Independência, na zona sul, para o Memorial da América Latina, na região da Barra Funda.

Formada por duas duplas de irmãos, Romeo (guitarra e voz) e Michele Stodart (baixo e voz), Sean (bateria) e Angela Gannon (percussão, metalofone e voz), a banda lançou três álbuns de estúdio, além de uma série de participações e covers. Entre elas, uma versão para “You Don’t Know Me”, de Caetano Veloso, que saiu no disco A Tribute To Caetano Veloso, lançado no ano passado.

Esta é a segunda vez que a banda vem ao Brasil. A primeira foi em 2007, dentro do Indie Rock Festival.

O Festival Cultura Inglesa é gratuito. As informações sobre a retirada de ingressos, contudo, ainda não foram divulgadas.