Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mais de 130 áudios inéditos do Rolling Stones são compartilhados - e apagados 24 horas depois; entenda

As faixas foram compartilhadas minutos antes do fim de 2019

Redação Publicado em 02/01/2020, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stones (Foto: Greg Allen / Invision / AP / Shutterstock)
Rolling Stones (Foto: Greg Allen / Invision / AP / Shutterstock)

Cerca de 130 áudios inéditos de performances dos Rolling Stones, em 1969, foram publicados em um canal do Youtube, minutos antes do fim de 2019, segundo o site Ultimate Classic Rock. Contudo, eles foram apagados da plataforma aproximadamente 24 horas depois da divulgação.

De acordo com a Variety, os áudios estão sob o domínio da banda e da Abkco Music & Records, que administra o catálogo do grupo da década de 1960. Contudo, segundo a lei, as faixas devem passar para o domínio caso os proprietários não as utilizem em um período de 50 anos, ou seja, em 2019.  

+++ LEIA MAIS: Ronnie Wood explica por que os Rolling Stones são "simplesmente indestrutíveis"

E o plano foi bem elaborado: o canal 69RSTRAX declarou que todas as faixas compartilhadas eram propriedades da banda e da Abkco, porém o material foi postado em péssima qualidade e não foi divulgado em nenhuma outra plataforma, para evitar que sejam usadas em lançamentos ilícitos.

O catálogo é composto por gravações, que variam entre 2 a 23 minutos, de shows e versões alternativas de diversas músicas dos discos Let It Bleed e Sticky Fingers. As faixas contam com a gravação de "You Got the Silver" com os vocais de Mick Jagger, a performance acústica de "Ruby Tuesday".

+++ LEIA MAIS: As aventuras de Keith Richards: 7 histórias insanas de uma vida lendária [LISTA]

A coleção também conta com arranjos inéditos das músicas "Love in Vain", "Sister Morphine", "Wild Horses" e "Let It Bleed", além de uma sessão de 22 minutos de "You Can’t Always Get What You Want" performada por um coral e faixas da performance da banda no festival Altamont.

Apesar dos Rolling Stones nunca terem dado pistas do lançamento desse material inédito, aparentemente, a banda também não quer abrir mão dos direitos das gravações. 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'