Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Escola de Rock vai virar série de TV

História de professor vivido por Jack Black será contada em 13 episódios pela Nickelodeon

Redação Publicado em 04/08/2014, às 16h43 - Atualizado às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escola de Rock - Reprodução
Escola de Rock - Reprodução

O filme Escola de Rock será uma série de TV, exibida pelo canal Nickelodeon. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a história do professor roqueiro Dewey Finn – interpretado por Jack Black – será contada em 13 episódios, que começarão a ser gravados já no segundo semestre deste ano, com estreia prevista para o começo de 2015.

Jack Black reencontra alunos de Escola de Rock dez anos depois.

Apesar de o elenco ainda não ter sido divulgado, já se sabe que os roteiros serão assinados por Jim e Steve Armogida (Crash & Bernstein e My Family), que também serão produtores executivos. O diretor e o produtor do filme original, Richard Linklater e Scott Rudin, respectivamente, também retornam como produtores executivos.

Galeria – da telona para a telinha: séries de sucesso baseadas em filmes.

Escola de Rock, o filme, foi lançado em 2003 e arrecadou mais de U$ 130 milhões em todo o mundo. O enredo traz a história de um professor substituto que decide ensinar rock and roll em vez de matérias comuns a alunos de uma pomposa escola norte-americana. Os alunos acabam se apaixonando pelo gênero libertador e aceitam formar uma banda para participar de um concurso.