Escola de Rock vai virar série de TV

História de professor vivido por Jack Black será contada em 13 episódios pela Nickelodeon

Redação Publicado em 04/08/2014, às 16h43 - Atualizado às 19h18

Escola de Rock
Reprodução

O filme Escola de Rock será uma série de TV, exibida pelo canal Nickelodeon. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a história do professor roqueiro Dewey Finn – interpretado por Jack Black – será contada em 13 episódios, que começarão a ser gravados já no segundo semestre deste ano, com estreia prevista para o começo de 2015.

Jack Black reencontra alunos de Escola de Rock dez anos depois.

Apesar de o elenco ainda não ter sido divulgado, já se sabe que os roteiros serão assinados por Jim e Steve Armogida (Crash & Bernstein e My Family), que também serão produtores executivos. O diretor e o produtor do filme original, Richard Linklater e Scott Rudin, respectivamente, também retornam como produtores executivos.

Galeria – da telona para a telinha: séries de sucesso baseadas em filmes.

Escola de Rock, o filme, foi lançado em 2003 e arrecadou mais de U$ 130 milhões em todo o mundo. O enredo traz a história de um professor substituto que decide ensinar rock and roll em vez de matérias comuns a alunos de uma pomposa escola norte-americana. Os alunos acabam se apaixonando pelo gênero libertador e aceitam formar uma banda para participar de um concurso.