Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mais de dez anos depois do último disco, Jorge Ben Jor lança música inédita

Inspirada no poeta Jorge de Lima, “São Valentin” ganha vida na data em que se comemora o Dia dos Namorados em muitas partes do mundo

Redação Publicado em 14/02/2018, às 13h14 - Atualizado às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Ben Jor em cena do clipe de "São Valentin" - Reprodução/Vídeo
Jorge Ben Jor em cena do clipe de "São Valentin" - Reprodução/Vídeo

Composições novas de Jorge Ben Jor têm sido cada vez mais raras, especialmente neste século. Nesta quarta, 14, contudo, o cantor e compositor quebrou o “silêncio”, soltando no Facebook a faixa “São Valentin”, que ganha vida quase 11 anos depois do mais recente álbum de estúdio dele, Recuerdos de Asunción 443, de 2007.

Sonoramente, “São Valentin” é uma canção quase autorreferente, contendo quase todos os elementos que ficaram eternizados na estética balançada de Ben Jor ao longo das últimas décadas. A letra, segundo o próprio cantor revelou à Folha de S. Paulo, é inspirada no poeta alagoano Jorge de Lima.

O nome da nova música de Ben Jor é uma referência ao Dia de São Valentim, comemorado no dia 14 de fevereiro e que é sinônimo do Dia dos Namorados em muitos países ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos. “Sim, continuo apaixonado”, disse ele ao jornal. “Eu canto a alegria e o amor e um poeta deve sempre estar apaixonado."

Apesar de ter uma nova canção na rua, Ben Jor dificilmente deve gravar um disco de inéditas ou até mesmo soltar outras canções. Na entrevista à Folha, ele diz estar “sempre compondo”, mas sem planos para algum lançamento. O músico, contudo, segue firme com uma agenda recheada de shows Brasil afora.

“São Valentin” foi divulgada acompanhada por um videoclipe simples, dirigido por Andrucha Waddington, exibindo Ben Jor enquanto ele interpreta a faixa em estúdio. Assista abaixo.