Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série literária Millennium ganhará mais dois volumes

A Garota na Teia de Aranha, mais recente obra da saga, vendeu 200 mil cópias em uma semana

Redação Publicado em 16/10/2015, às 17h55 - Atualizado às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rooney Mara (Lisbeth Salander) em cena de <i>Os Homens que Não Amavam as Mulheres</i> - Reprodução/Coming Soon
Rooney Mara (Lisbeth Salander) em cena de <i>Os Homens que Não Amavam as Mulheres</i> - Reprodução/Coming Soon

A editora sueca Nordstedts anunciou um acordo para o lançamento de mais dois romances da série Millennium. O quinto livro da saga chegará às lojas em 2017, enquanto o sexto estará disponível no ano de 2019. A informação é do The Hollywood Reporter.

O Mistério da Tatuagem de Dragão: os enigmas que permearam a vida de Stieg Larsson, autor da saga Millenium.

O encarregado será o escritor David Lagercrantz, autor de A Garota na Teia de Aranha, o quarto romance da saga. Ele ocupou o posto deixado por Stieg Larssson, que escreveu as três primeiras obras e morreu em 2004.

Galeria: 50 anos de música com James Bond.

Em uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, Lagercrantz comparou a protagonista Lisbeth Salander com o Batman, afirmando que ela pode ser vista como uma duradoura combatente do crime. “A vejo como o Homem-Aranha ou o Batman”, disse o escritor.

Livros banidos e censurados.

“Ela não é apenas um ótimo personagem. Também tem uma ótima história. Eu quero explorar essa questão. Há muitas perguntas sobre ela a serem respondidas”, explicou Lagercrantz.

A Garota na Teia de Aranha, mais recente obra da saga, vendeu 200 mil cópias em uma semana. No entanto, a Sony Pictures, que detém os direitos de reproduzir a história no cinema, não se manifestou sobre uma continuação de Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011).