Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mais um livro de García Márquez será levado aos cinemas

Adaptação de Notícia De Um Sequestro terá produção de Tita Lombardo, que já trabalhou ao lado de Alejandro Gonzáles Iñarritu

Da redação Publicado em 09/07/2009, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Mais um filme baseado no trabalho do escritor colombiano Gabriel García Márquez chegará às telonas. Depois de O Veneno da Madrugada (baseado no livro A Má Hora), Amor Nos Tempos do Cólera (2007) e tantos outros, será a vez de Notícia De Um Sequestro, ser adaptada para os cinemas com produção de Tita Lombardo, que já trabalhou com Alejandro Gonzáles Iñarritu, em Babel e Amores Brutos, e Alfonso Cuarón, em Rude e Brega.

Em entrevista ao diário mexicano El Universal, Lombardo contou que as gravações do longa devem começar até o final do ano em Bogotá, Medellín e em algumas cidades do México, sede da produção.

Para a empreitada, a equipe deverá contar com 80 personagens diferentes, porém, nenhum nome foi mencionado pela produtora - o que descarta rumores de que Salma Hayek protagonizaria o longa.

Pedro Pablo Ibarra, responsável por três episódios da série Capadócia, está cotado para dirigir o filme, com roteiro escrito pela argentina Aída Bortnik.

O livro, apesar de ser classificado como ficção, é constituído por histórias reais de pessoas vitimadas por sequestros no início dos anos 90. Márquez coletou depoimentos reais para construir o enredo que mistura elementos fantásticos com descrições realistas. A trama é focada no caso de Maruja Pachón de Villamizar, raptada por traficantes de drogas.

Mais cinema

Do Amor e Outros Demônios, também adaptado de obra homônima do escritor, virou filme pelas mãos da estreante Hilda Hidalgo, e já está em fase de pós-produção.