Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mais um livro de Stephen King ganhará versão no cinema

A Warner Bros. e a CBS Films estão adaptando para as telonas A Dança da Morte, um dos maiores best-sellers de todos os tempos

Da redação Publicado em 01/02/2011, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>A Dança da Morte</i>, livro de Stephen King, irá virar filme - Reprodução
<i>A Dança da Morte</i>, livro de Stephen King, irá virar filme - Reprodução

Stephen King deverá encher o bolso nos próximos meses. Após a confirmação de que os livros A Torre Negra e Cemitério Maldito serão adaptados para o cinema e Chamas da Vingança terá um remake, agora é a vez de A Dança da Morte, um dos maiores best-sellers da história, ganhar uma versão para as telonas, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter.

O romance, publicado originalmente em 1978, ganhou uma reedição em 1990, quando chegou às livrarias em uma versão maior e revisada, que acabou transformando a obra em um cult. Trata-se da história de um mundo em que um vírus acaba com boa parte da população dos Estados Unidos. O autor traça a trajetória de diversos personagens vivendo nessa realidade e como, ao longo de anos, esses sobreviventes cruzam uns com os outros.

A Warner Bros. e a CBS Films são parceiras na empreitada e vão se reunir com roteiristas e produtores em breve para achar o ângulo ideal para a adaptação, já que não está certo, sequer, se o livro renderá um ou mais filmes. O que se sabe é que King fará parte, até certo ponto, do processo de tomada de decisões.

A Dança da Morte - The Stand, no título original - deu origem a uma minissérie de TV, com quatro episódios, em 1994.