Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mais uma vez, Aerosmith sai à caça de novo vocal

Joe Perry quer encontrar nos próximos meses cantor para substituir Steven Tyler

Da redação Publicado em 22/01/2010, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Steven Tyler poderá, afinal de contas, ser substituído no Aerosmith. É o que afirmou o guitarrista Joe Perry ao anunciar testes nesta semana para escolher novo vocal da banda.

Nos últimos meses, o Aerosmith - que, em 2010, completa 40 anos de carreira - vem passando por período de desentendimentos, problemas de saúde e bilheterias abaixo das expectativas.

Em novembro, já havia se tornado público que os músicos do Aerosmith procuravam alguém para pôr no lugar de Tyler. Mas como, no mês passado, Tyler entrou em uma clínica de reabilitação para se tratar de seu vício em analgésicos, a banda voltou atrás. Em agosto, marco zero do imbróglio, o cantor caiu do palco durante um show em South Dakota (EUA), o que provocou fratura do ombro.

Em entrevista à agência de notícias canadense QMI, Perry ressaltou que sua parceria com Tyler, se depender dele, não esgotou para sempre. O guitarrista, no entanto, se diz perdido sobre a atual condição do cantor. "É difícil conseguir uma resposta direta sobre o que está acontecendo", afirmou. "[Steven] precisa passar por cirurgia na perna e no pé, o que basicamente vai tirá-lo de cena por um ano e meio. Então, nesse meio tempo, o resto da banda quer tocar. E eu quero tocar com os outros caras no Aerosmith. Então, nós quatro estamos apenas fazendo planos. Vamos achar alguém para entrar lá e ocupar o posto."

Perry espera encontrar seu "novo Steven" nos próximos meses. "Teremos encontrado um novo cantor até o verão [inverno, no hemisfério sul], e o Aerosmith vai poder voltar à estrada."

As portas estarão abertas, sinalizou o guitarrista, com quem Tyler formava os Toxic Twins (gêmeos tóxicos), codinome que a dupla ganhou nos anos 70. "Estou pronto para compor com ele, tocar no palco com ele, assim que [Steven] estiver fisicamente pronto - e querer fazer isso", disse Perry.