Major Olímpio morre por complicações de Covid-19

O senador teve morte cerebral nesta quinta, 18 de março

Redação Publicado em 18/03/2021, às 18h39

None
Major Olímpio (Foto: Divulgação / Senado Federal)

O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve morte cerebral nesta quinta, 18, devido a complicações do novo coronavírus. As informações foram confirmadas pela família, de acordo com o G1

Estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo, em São Paulo, após ser diagnosticado comCovid-19. Desde 5 de março, estava em uma unidade de tratamento intensivo (UTI). 

+++ LEIA MAIS: Entenda como funciona a vacina contra a Covid-19

Major Olímpio tinha 58 anos e deixa esposa e dois filhos. A família divulgou a informação por meio das redes sociais do parlamentar: "Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, SenadorMajor Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.” 

O caso de Covid-19 agravou rapidamente. Há uma semana, a família publicou nas redes sociais sobre o quadro do senador ser estável, mas necessitar de cuidados, e pediu orações para a melhora de Olímpio

+++ LEIA MAIS: Regina Duarte questiona eficácia da vacina contra a Covid-19

Nascido em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, foi deputado federal; deputado estadual; instrutor de tiro e Polícia Militar de SP antes de ser senador. Além do PSL, Major Olímpio também havia ingressado no Partido Verde, PDT e Solidariedade. O senador foi o mais votado na eleição de 2018, juntando 9 milhões de votos.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL