Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Malcolm Young: assista à última performance dele ao lado do AC/DC

O show aconteceu em 2010, em Bilbao, na Espanha, e eles tocaram “For Those About To Rock (We Salute You)”; Malcom morreu aos 64 anos, conforme foi anunciado neste sábado, 18

Rolling Stone EUA Publicado em 18/11/2017, às 12h43 - Atualizado às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-guitarrista do AC/DC, Malcolm Young. - Reprodução
O ex-guitarrista do AC/DC, Malcolm Young. - Reprodução

Em outubro de 2008, o AC/DC iniciou uma nova turnê, que durou quase dois anos e contou com 168 shows. Foi a quarta turnê mais lucrativa de todos os tempos, tendo faturado quase US$ 450 milhões.

Eles estavam divulgando o disco Black Ice, mas o setlist só trazia quatro faixas do álbum e se dedicava mais aos hits. Naquela época ninguém sabia disso, mas aquele seria o último giro do grupo com o line-up clássico de Back in Black. Antes mesmo da tour começar, o guitarrista Malcolm Young começou a apresentar problemas cognitivos.

Conforme era tradição, todos os shows terminavam com “For Those About To Rock (We Salute You)”. A turnê foi encerrada em Bilbao, na Espanha, em 28 de junho de 2010. Foi a última coisa que Malcolm tocou com o AC/DC no palco. Assista abaixo.