Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Malcolm Young: família do guitarrista do AC/DC confirma diagnóstico de demência

A demência é a perda da função cerebral que ocorre com determinadas

Rolling Stone EUA Publicado em 30/09/2014, às 19h54 - Atualizado às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-guitarrista do AC/DC, Malcolm Young. - Reprodução
O ex-guitarrista do AC/DC, Malcolm Young. - Reprodução

A família de Malcolm Young confirmou nesta terça-feira, 30, em um comunicado divulgado pela revista People que o músico sofre de demência."Malcolm está bem e nós agradecemos por respeitarem a privacidade dele", diz o breve comunicado. A declaração confirma os rumores de que o guitarrista e fundador da banda australiana AC/DC sofre da doença e que, por isso, está saindo do grupo. A demência é a perda da função cerebral que ocorre com determinadas doenças como mal de Parkinson, esclerose múltipla, doença de Huntington, doença de Pick e Alzheimer. Ela afeta a memória, o raciocínio, a linguagem, o juízo e o comportamento.

Entrevista: "Malcolm Young é um cara impiedoso, que fez tudo para chegar ao sucesso", diz biógrafo do AC/DC.

As primeiras notícias sobre o estado de saúde de Malcolm Young foram divulgadas em abril deste ano, quando a banda anunciou que ele tiraria uma folga por tempo indeterminado e não participaria da gravação do novo álbum. Stevie Young, sobrinho de Malcolm, foi convidado para assumir a guitarra durante o registro do trabalho e sairá em turnê mundial com o AC/DC em 2015.

Edição 27: AC/DC e o Manual do Rock & Roll.

“Claro que sentiremos falta do Malcolm”, disse o vocalista Brian Johnson em julho, momento em que a banda seguia otimista sobre a possibilidade de Malcolm voltar a se apresentar. “Ele é um lutador. Ele está no hospital, mas é um lutador. Estamos com os dedos cruzados para que ele fique forte novamente. Stevie foi magnífico [na gravação de Rock or Bust], mas quando se toca com isso pairando sobre você e seu colega de trabalho não está bem, é difícil. Mas tenho certeza de que Malcolm estava torcendo por nós”.

Sobre Rock or Bust:

O AC/DC lançará Rock or Bust, primeiro disco em seis anos – e primeiro em todos os tempos sem o guitarrista base Malcolm Young –, no fim deste ano. Ele terá 11 faixas inéditas, uma delas, - “Play Ball” – será revelada em um programa de TV norte-americano no próximo dia 27 de setembro. O álbum chega às lojas em 2 de dezembro.

O AC/DC faz parte da nossa lista de roqueiros bons de marketing.

A banda australiana gravou Rock or Bust em dez dias no primeiro semestre deste ano no Warehouse Studio, de Vancouver. A produção é assinada por Brendan O’Brien, e a mixagem por Mike Fraser, os mesmos de Black Ice, disco lançado em 2008.