Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Mandalorian corrige erro em história de Jango Fett na trilogia prequel; entenda

Jango era um mandaloriano farsante até a série do Disney+ esclarecer a vida do personagem

Redação Publicado em 10/12/2020, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jango Fett em Star Wars: Ataque dos Clones (foto: reprodução/ Lucasfilm)
Jango Fett em Star Wars: Ataque dos Clones (foto: reprodução/ Lucasfilm)

The Mandalorianacabou de corrigir uma falha na história deJango Fettno episódio mais recente, "A Tragédia". Devido a aquisição de Star Wars pela Disney em 2014, vários livros, HQs  e séries da franquia foram 'cortados' do cânone, ou seja, a história oficial. Isso tirou por um bom tempo o status de Jango de Mandaloriano(via ScreenRant). 

Até a aquisição da Lucasfilm pela Walt Disney Company, Jango era aceito por múltiplas fontes como um guerreiro mandaloriano renegado. O desenho A Guerra dos Clones(2008) chegou a detalhar a participação dele na guerra civil de Mandalore. Porém, após a venda, todo esse material passou a ser considerado Star Wars Legends, selo criado para histórias alternativas e extra-oficiais.

+++LEIA MAIS: Por que George Lucas vendeu direitos de Star Wars para Disney?

Após a primeira reformulação da história, a participação de Jango Fett na guerra civil não era mais oficial, sendo que franquia passaria apenas a considerar os filmes como cânone. Por isso, segundo a trilogia prequel, Fett era apenas um caçador de recompensas com uma armadura mandaloriana, sem motivo para acreditar nele sendo parte da ordem.

Entretanto, The Mandalorian, série do Disney+, é 100% cânone e coloca um ponto final na história de Jango.Quando Boba Fett mostra os registros de posse presentes na armadura dele para DinDjarin (Pedro Pascal), é constatado o direito dele e Jango portarem as armas mandalorianas e o treinamento deles:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL