The Mandalorian e animados de Star Wars ‘pegaram’ história de clássico Os Sete Samurais, de Kurosawa

Filme japonês tem semelhanças com produções da franquia

Redação Publicado em 10/06/2020, às 09h15

None
The Mandalorian (foto: Reprodução Disney)

A série The Mandalorian, da Disney+, e a animação Star Wars: A Guerra dos Clones (2008) tiveram uma inspiração em comum para a trama. De acordo com o site ScreenRant, as duas produções da franquia “pegaram” a história do clássico Os Sete Samurais, do diretor Akira Kurosawa.

Existem muitos paralelos com o plot de The Mandalorian com o clássico. O episódio 4, The Sanctuary, é descrito pela publicação como o “remake de velho oeste” do filme japonês. Na trama dirigida por Kurosawa, os guerreiros se unem para proteger camponeses de invasores na época da colheita.

+++ LEIA MAIS: Star Wars com Taika Waititi: tudo o que já sabemos sobre o novo filme

A segunda temporada de A Guerra dos Clones possui ainda mais semelhanças, porque é diretamente influenciado por Os Sete Samurais. Na série animada, o trio Jedi formado por Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Ahsoka Tano trabalha ao lado de um grupo de quatro caçadores de recompensas para proteger uma vila agrícola no planeta de Felucia.

De acordo com o site, as “homenagens” de The Mandalorian e A Guerra dos Clones são uma prova da influência de Os Setes Samurais no cinema - e existem semelhanças também no filme original Guerra nas Estrelas (1977), no qual pequenos agricultores (a Aliança Rebelde) lutam contra invasores opressivos e gananciosos (O Império) e são ajudados por guerreiros de bom coração (os Jedi).


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO