Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Mandalorian: Fã decifra mensagem de Boba Fett no último episódio

Um usuário do Reddit conseguiu traduzir os símbolos do alfabeto mandaloriano

Redação Publicado em 09/12/2020, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Mandalorian (foto: reprodução/ Disney)
The Mandalorian (foto: reprodução/ Disney)

Os fãs de Star Wars são conhecidos pelo amor por tudo relacionado ao universo sci-fi criado por George Lucas, até mesmo os idiomas fantasiosos. Não poderia de ser diferente com The Mandalorian. No episódio mais recente da série, um fã conseguiu até decifrar uma mensagem de Boba Fett escrita no alfabeto mandalorianos (via NME).

Trata-se do capítulo 14 da série do Disney+, intitulado 'a Tragédia' no qual o personagem de Temuera Morrison mostra os registros de posse da icônica armadura dele para DinDjarin (Pedro Pascal), comprovando o direito de Fett a usar as armas Mandalorianas

+++LEIA MAIS: Por que George Lucas vendeu direitos de Star Wars para Disney?

Não demorou para o usuário u/kinneroth, no Reddit, traduzir os símbolos holográficos mostrados na cena. Afinal, a mensagem foi escrita com letras do alfabeto mandaloriano, disponível na internet para consulta, tornando possível decifrar. O fã conseguiu traduzir o seguinte: 

Lidas de cima para baixo, as palavras traduzidas foram: "Foundling [enjeitado] / Took Into [acolhido] / The Year The [no ano de] / Concord Dawn / Mentor Jas / Father Fett [Pai Fett] / Boba Fett" 

+++ LEIA MAIS: Baby Jar Jar Binks chega para disputar com Baby Yoda a posição de personagem mais fofo

Na sessão de comentários, os fãs especulam sobre como essas palavras podem se conectar. Concord Dawn é o planeta Natal de Jango Fett, pai de Boba, enquanto Mentor Jas pode ser uma menção a Jaster Mereel, o mandaloriano que resgatou Jango e o treinou após a guerra civil de Mandalore.

Até o momento desta publicação, nenhuma das traduções de fãs foi confirmada pela produção de The Mandalorian. A segunda temporada da série do Disney+ tem ainda mais dois episódios, disponibilizados nesta sexta-feira (11) e na próxima (18).  

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL