Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Måneskin acusa MTV censura: “preconceito com rock e mulheres”

Damiano, vocalista do Måneskin, relembra sua apresentação no VMA e critica MTV ao censurar Victoria de Angelis

Redação Publicado em 04/11/2022, às 19h02 - Atualizado às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Måneskin em São Paulo (Foto: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts)
Måneskin em São Paulo (Foto: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts)

Em entrevista ao NME, Damiano, vocalista do Måneskin, criticou a MTV pela censura show de sua banta durante o VMA em agosto. Durante a performance, o top da baixista Victoria De Angelis caiu, o que levou a MTV censurar parcialmente o show.

+++LEIA MAIS: Måneskin anuncia série no Youtube sobre bastidores de shows [VÍDEO]

“Mostra o quanto ainda há preconceito contra bandas de rock e mulheres. Há muito a ser feito para vencermos isso. Estamos colaborando com a nossa parte.”

Victoria acrescentou: 

“É uma situação triste, que precisamos abordar conversando e pensando sobre o assunto. É estúpido que ainda haja controle e censura sobre os corpos dos outros.”

Durante o VMA, a banda tocava a faixa “Supermodel” e Angelis estava com o ombro esquerdo a mostra, no entanto, sua blusa abaixou completamente quando ela se juntou aos dançarinos na frente do palco. 

Após o incidente, a câmera corta rapidamente e passa a transmitir o show a uma longa distância por mais de 20 segundos. Ao retornar com as imagens para perto do palco, a câmera foca na performance do vocalista Damiano David.

+++LEIA MAIS: Måneskin é a salvação do rock? [ENTREVISTA]

Confira a performance de Måneskin com “Supermodel” abaixo.