Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Manifestantes são presos por chamar Bolsonaro de genocida

Polícia Militar prendeu cinco manifestantes em Brasília por infringirem a Lei de Segurança Nacional

Redação Publicado em 18/03/2021, às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

A Polícia Militar prendeu cinco militantes políticos ligados ao PT (Partido dos Trabalhadores) nesta quinta, 18, em Brasília, após protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são do UOL.

Os manifestantes carregavam uma faixa em frente ao Palácio do Planalto com os dizeres “Bolsonaro genocida” e um desenho do presidente transformando a cruz de um hospital em suástica, inspirado na charge do cartunista Aroeira.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro usa imagem de Liga da Justiça para promover live

Rodrigo Grassi, também conhecido como Rodrigo Pilha, Guilherme Perez, Vitor Vec, Emanuel Mendes e Artur Castelo foram presos por infringirem a Lei de Segurança Nacional (LSN) - que define crimes sobre a segurança nacional, ordem e distúrbios sociais.

Os manifestantes foram levados para a sede da Polícia Federal e estão acompanhados dos deputados, e também advogados, Alencar Santana (PT-SP) e Natáia Bonavides (PT-RN). “A prisão foi um absurdo. A Polícia Militar está fazendo papel de força auxiliar do autoritarismo. Eles devem ser liberados em breve,” disse Santana à coluna do UOL.

+++ LEIA MAIS: Das pistas de skate à câmara federal: como chegada do Forfun ao streaming relembra passado emo de Eduardo Bolsonaro

Esse não foi o único caso recente de infração à LSN. O influenciador Felipe Neto também foi intimado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após chamar o presidente de genocida. A denúncia foi feita pelo vereador carioca e filho de Bolsonaro,Carlos Bolsonaro (Republicanos).


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL