Mano Brown é detido após furar bloqueio policial em São Paulo

Integrante dos Racionais MC’s estaria com o licenciamento do carro vencido

Redação Publicado em 06/04/2015, às 17h22 - Atualizado às 17h45

No palco montado com exclusividade para a festa de oito anos da Rolling Stone Brasil, “os quatro pretos mais perigosos do Brasil” entraram em cena e animaram o público.
Pedro Amora

O rapper Mano Brown, integrante dos Racionais MC’s, foi detido em São Paulo depois de ter furado uma blitz da polícia militar, no bairro do Campo Limpo, Zona Sul da cidade, informou nesta segunda, 6, a TV Bandeirantes.

Racionais MC’s estamparam a capa da edição de aniversário da Rolling Stone Brasil em 2013. Leia a matéria completa.

Ao ser parado pelos soldados, segundo a polícia, o cantor os teria desacatado. O veículo estaria com uma série de irregularidades, e ele não estaria portando carteira de motorista. O artista está neste momento no 37° distrito policial de São Paulo, no Campo Limpo.

Exclusivo: Racionais MC's falam sobre o disco Cores & Valores e revelam planos para um novo lançamento.

“Ele furou o bloqueio e tentou fugir. Já tivemos problemas anteriores, ele chegou a reclamar de abordagens policiais dizendo que isso é racismo. Nesse caso, acabou levando ao extremo. Os policias estavam fazendo o trabalho deles. Não houve agressão física [por parte de Mano Brown], somente verbal. A tendência é que seja indiciado por esses crimes, que o veículo seja apreendido e que ele seja colocado em liberdade”, disse o coronel da PM Pedro Cesar Macera.

Racionais MC's mostram renovação e influência da trap music em Cores & Valores.

A assessoria de imprensa de Mano Brown confirmou a detenção, mas não deu mais detalhes do ocorrido. Um comunicado oficial deve ser emitido em breve.