Mano Brown revela primeiro single de disco solo; ouça “Amor Distante”

Faixa integra o primeiro álbum do MC dos Racionais em carreira solo, Boogie Naipe, a ser lançado ainda este ano

Lucas Brêda Publicado em 14/10/2016, às 12h20 - Atualizado às 12h56

Mano Brown: o rap agora é música para a periferia, apartamentos e mansões

Ver Galeria
(2 imagens)

Um dos lançamentos mais esperados pelos fãs de hip-hop, o primeiro disco solo de Mano Brown, Boogie Naipe, teve o primeiro single revelado. “Amor Distante”, parceria entre o MC dos Racionais e o cantor Lino Krizz, ganhou vida nesta sexta, 14.

O single apresenta o comentado “lado romântico” de Brown, que supostamente permeia todo o álbum solo do MC. Além das rimas em voz grave, clássicas da principal voz dos Racionais, “Amor Distante” traz os vocais melódicos de Lino Krizz não apenas nos refrães, mas também ao fundo de toda a canção.

LEIA TAMBÉM

Cores & Valores, dos Racionais, foi o melhor disco nacional de 2014

[Lista] Os 100 Maiores Momentos da Música Brasileira

[Resenha] Racionais Mc's - Cores & Valores (2014)

Produzido desde 2008, Boogie Naipe tem lançamento previsto para dezembro e dá sequência a Cores & Valores, disco que Brown lançou com os Racionais em 2014. Krizz também assina, junto ao MC, a produção do novo trabalho, que ainda deve ganhar mais um single antes de ser lançado por completo.

“Foi algo que foi surgindo conforme as músicas foram sendo feitas”, diz Brown, em entrevista à Rolling Stone Brasil, sobre a abordagem do disco. “É muito inspirado em Marvin Gaye, nas músicas românticas”. Segundo ele, a sonoridade solo é como “uma nova droga”. “Usa elementos de outra época com coisas mais atuais, gera uma nova química”, comenta.

“Amor Distante” ganhou vida com um clipe gravado em Nova York, dirigido por Fabio Iadeluca, um brasileiro que há décadas mora nos Estados Unidos. Assista ao vídeo abaixo.