Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Manu Chao bate Kanye West na Europa

Sucesso no Reino Unido e nos EUA, disco de West fica apenas em terceiro lugar na parada européia, atrás de La Radiolina

Da redação Publicado em 25/09/2007, às 00h00 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manu Chao durante uma apresentação na Argentina - Reprodução/Site oficial do artista
Manu Chao durante uma apresentação na Argentina - Reprodução/Site oficial do artista

O resultado das vendas de discos da semana passada na Europa trouxe um golpe duro ao estadunidense Kanye West. O rapper, que passou sem um arranhão pelos concorrentes nas paradas britânica e estadunidense - onde conseguiu o primeiro lugar pelo disco Graduation -, apareceu apenas em terceiro na Europa, imediatamente atrás do francês (e não tão pop) Manu Chao e seu novo álbum, La Radiolina. O primeiro lugar ficou com 50 Cent.

Chao está no meio de uma disputa distante dele, a briga publicitária entre Cent e West. Os dois lançaram seus, Curtis e Graduation, respectivamente, em 11 de setembro; Graduation levou a melhor nas paradas estadunidense e britânica.

A guerra entre os dois rappers já causou, entre outras coisas, uma promessa de aposentadoria e até o cancelamento da turnê britânica por parte de 50 Cent. Como não funcionou e ele perdeu todas as disputas da primeira semana de vendas para West, Cent não se aposentou e remarcou a turnê.

Enquanto isso, Manu Chao...