Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Manu Maltez, músico e escritor, lança primeiro filme da carreira, O Diabo Era Mais Embaixo

Média-metragem chegará às lojas pelo selo Sesc, e tem exibição gratuita no CineSesc nesta terça, 25

Redação Publicado em 23/11/2014, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de <i>O Diabo Era Mais Embaixo</i>, média-metragem de Manu Maltez - Divulgação
Cena de <i>O Diabo Era Mais Embaixo</i>, média-metragem de Manu Maltez - Divulgação

O escritor, artista plástico e músico Manu Maltez lançará em DVD o primeiro filme da carreira, O Diabo Era Mais Embaixo, na próxima terça, 25. O média-metragem será exibido nas telonas no mesmo dia, no CineSesc, seguido por um bate-papo com Maltez, atores e produtores que trabalharam com ele no filme.

Galeria: dez pôsteres de filmes transformados em gifs.

O Diabo Era Mais Embaixo é baseado no livro homônimo – escrito pelo próprio Maltez, que também assina outros quatro livros, além de dois discos – e narra a história da origem do timbre do contrabaixo. Para conseguir dominar o instrumento, um músico atormentado faz um pacto com o diabo, esperando alcançar a glória e tornar-se mestre do baixo.

O Diabo Era Mais Embaixo conta com as atuações de Lourenço Mutarelli – autor do romance O Cheiro do Ralo – e ainda faz referências ao personagem Fausto, do escritor alemão Goethe. O média-metragem faz conexões com as músicas tocadas por Maltez no contrabaixo, o que faz dele uma obra extremamente versátil.

10 assustadores sucessos de bilheteria.

O filme, com cerca de 45 minutos de duração, será lançado pelo selo Sesc, e a exibição no CineSesc na terça-feira, 25, tem entradas gratuitas. Veja abaixo mais informações sobre o lançamento de O Diabo Era Mais Embaixo.

Lançamento O Diabo Era Mais Embaixo

25 de novembro (terça-feira), às 21h

CineSesc: Rua Augusta, 2.075, Cerqueira César, São Paulo (SP)

Entrada gratuita