Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Manuscrito da continuação de Laranja Mecânica é encontrado

O livro, escrito por Anthony Burgess, foi lançado em 1962, e o filme clássico de Stanley Kubrick em 1971

Redação Publicado em 25/04/2019, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malcolm McDowell em Laranja Mecânica (Foto:Reprodução)
Malcolm McDowell em Laranja Mecânica (Foto:Reprodução)

De acordo com o site da BBC, foi encontrado no meio de vários papéis acumulados pelo autor Anthony Burgess em sua antiga casa, o manuscrito para uma continuação do livro Laranja Mecânica. A informação foi inicialmente divulgada pela fundação criada em homenagem ao escritor britânico.

+++ SOLTA O RIFF! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff do Instagram com prêmios exclusivos; participe!

São 200 páginas que oferecem mais pensamentos sobre as condições humanas, sobre as controvérsias geradas pelo filme dirigido por Stanley Kubrick e elaboram ainda mais os temas apresentados na obra original, lançada em 1962. Esse trabalho nunca lançado é descrito como “parte reflexão filosófica e parte autobiográfica”.

Segundo Andrew Biswell, diretor da Anthony Burgess Foundation, “Essa incrível continuação não publicada esclarece mais questões sobre Burgess, Kubrick e as polêmicas que envolvem o livro”.

O pesquisador afirmou que A Condição Mecânica (em tradução livre de Clockwork Condition) oferece um maior panorama sobre o contexto em que o trabalho mais famoso do autor surgiu, além de ampliar sua visão “sobre crime, castigo e os possíveis efeitos destruidores da cultura visual”.

O icônico filme baseado no livro dos anos 1960 foi lançado em 1971.

+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto