Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mão de Oito prepara show de lançamento de seu primeiro álbum

Guitarrista Toca Mamberti revelou participações especiais de Emicida, Kamau, Marcela Bellas e Daniel Ganjaman

Lucas Reginato Publicado em 04/09/2012, às 19h09 - Atualizado às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mão de Oito - Divulgação
Mão de Oito - Divulgação

A Mão de Oito ficou um tempo longe do público e da noite paulistana após o lançamento de seu EP de estreia, em 2008. Com formação nova e de contrato assinado com o Laboratório Fantasma, selo do rapper Emicida, a banda se trancou no estúdio e sai dele só agora, para apresentar o repertório registrado no álbum Um Dia que Já Vem.

“A gente teve que sair da cena para juntar dinheiro e repertório para um disco novo”, explica Toca Mamberti, guitarrista do grupo. Parte do trabalho foi financiado por meio de crowdfunding, que rendeu a eles pouco mais de R$ 11 mil doados pelo público. Os integrantes também tiveram que tirar recursos do próprio bolso, mas parte fundamental foi investida pela empresa de Emicida.

“Enquanto a gente tava fazendo disco, o Emicida me ligou um dia pra fazermos um som e perguntou ‘e aí? Como tá o disco?’. Daí eu joguei um verde e falei: ‘Po, enquanto o Laboratório Fantasma não nos contratar, estamos procurando outro selo’”.

O lobby deu certo. Tanto o guitarrista como o vocalista Cohen já haviam trabalhado com o rapper paulistano anteriormente, e o contrato assinado garantiu à banda ser o único nome do casting do selo a não ter origens no hip hop – os outros nomes são Ogi e Rael da Rima, além do próprio Emicida.

O disco Um Dia que Já Vem será apresentado ao vivo ao público pela primeira vez nesta terça, 4, no palco do SESC Pompeia, em São Paulo. A apresentação gratuita vai contar com participações especiais como de Daniel Ganjaman, produtor do álbum, a cantora e parceira em duas faixas Marcela Bellas e o rapper Kamau, além do amigo, e agora chefe, Emicida.

Mão de Oito em São Paulo

Terça, dia 4 de setembro, às 21h

Local: SESC Pompeia - Rua Clélia, 93 – Pompeia

Entrada franca