Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Maquiagem de Coringa em Joaquin Phoenix demorava 15 minutos porque o ator não parava quieto

A maquiadora Nicki Ledermann falou sobre os desafios de preparar a pintura do personagem

Redação Publicado em 25/10/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)

Joaquin Phoenixnão conseguia se manter sentado na poltrona para ser maquiado para Coringa. A artista de maquiagem NickiLedermann contou ao Dazed Beauty sobre as dificuldades de transformar o ator de 44 anos em uma versão mais realista do vilão da DC.

“Demorava cerca de 15 a 20 minutos para aplicar a maquiagem”, explicou Ledermann. “Parcialmente porque era difícil para Joaquin parar quieto mas também porque eu não queria que a pintura parecesse tão precisamente feita.”

+++Leia mais: Coringa: Cena de Arthur Fleck na geladeira foi improvisada, revela diretor de fotografia

Também era importante que a artista fosse capaz de bagunçar e refazer a maquiagem no set de filmagens. “Para conseguir esse efeito, eu usava e misturava produtos diferentes para combinar as texturas e cores da maneira certa, e ainda não interromper o ritmo intenso das filmagens.”

Porém, além da inquietude de Phoenix, teve outro fator bem mais desafiador para Ledermann. “A parte mais difícil era manter a continuidade. Quando se grava um filme, você não filma as cenas na ordem em que aparecem.”

+++Leia mais: Analista explica sucesso financeiro do Coringa de Joaquin Phoenix: 'Alienação, solidão e raiva'

“Um dia você filma uma cena que será continuada por dias ou semanas depois, e você tem que acertar a aparência quadro a quadro. Tudo tem que ser feito no punho, e era necessário tem muitos registros das gravações e habilidades de pintura para reproduzir. ”

Coringa faturou nos cinemas ao redor do mundo cerca US$ 744 milhões e está perto de se tornar a maior bilheteria de filme +18 da história.