Maquinária 2009

Saiba como foram os shows de Faith No More, Jane's Addiction e Deftones no primeiro dia do festival paulistano

Redação Publicado em 08/11/2009, às 20h25

Um grande showman: Patton comanda o público com carisma em SP

Ver Galeria
(8 imagens)

A primeira noite do Maquinária, realizada na Chácara do Jockey (São Paulo), neste sábado, 7, teve shows de Nação Zumbi, Sepultura, Deftones, Jane's Additcion e Faith No More. Confira como foram as apresentações internacionais do evento:

Showman do rock

Mike Patton faz apresentação memorável à frente do Faith No More

Por Bruna Veloso

Um showman e tanto. Mais que um grande cantor, Mike Patton é um entertainer de primeira - e foi isso que o público paulistano conferiu no show do Faith No More neste sábado, 7, no festival Maquinária. Leia mais.

Carnaval fora de hora

Jane's Addiction faz homenagem carnavalesca ao Brasil

Por Bruna Veloso

O Jane's Addiction, outra banda recentemente reunida (a formação original não saía em turnê há cerca de 15 anos), também tem um frontman performático - mas muito diferente de Mike Patton. O cinquentão Perry Farrell é cheio de trejeitos femininos (houve que lembrasse do brasileiro Ney Matogrosso na plateia), gosta de figurinos extravagantes e corre de um lado para o outro sem parar. Para o primeiro show no Brasil, em São Paulo, no Maquinária, o cantor escolheu um macacão preto e dourado, rasgado na altura das axilas (ao que parece, não propositalmente). Leia mais.

Quente e direto

Com o sol na cara, Deftones faz show nostálgico só para fãs

Por Pablo Miyazawa

Inspirado provavelmente pelo clima generalizado de revival, o Deftones subiu ao palco do festival Maquinária, neste sábado, 7, preparado para um passeio pelo passado. Com um show calcado em seus primeiros três discos, lançados entre 1995 e 2000, o quinteto de Sacramento (Califórnia) levou uma hora e quinze minutos para relembrar ao público o porquê de o new metal ter sido tão popular no final dos anos 90. Leia mais.