Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mara Wilson, de Matilda, apoia Britney Spears e estrelas mirins 'sexualizadas': 'Construímos meninas para destruí-las'

Wilson disse nunca ter sofrido assédio dentro de um set de filmagem, mas era atacada pela mídia e público

Redação Publicado em 24/02/2021, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mara Wilson em Matilda (Foto: Reprodução) e Britney Spears (Foto: Chris Pizzello / Invision /AP)
Mara Wilson em Matilda (Foto: Reprodução) e Britney Spears (Foto: Chris Pizzello / Invision /AP)

Em ensaio publicado no New York Times recentemente, Mara Wilson, de Matilda (1996), expressou apoio a Britney Spears e estrelas mirins "sexualizadas." Também falou sobre os perigos de ter fama na infância.

A atriz escreveu o texto em resposta ao novo documentário Framing Britney Spears e comentou a cena na qual a cantora é interrogada sobre relacionamentos pessoais e vida sexual. Wilson reconheceu níveis de sexualização no trecho.

+++LEIA MAIS: Free Britney do início ao fim: entenda o caso que envolve a liberdade da cantora

"Nunca apareci em nada mais revelador do que um vestido de verão na altura dos joelhos," afirmou Mara Wilson sobre o início da carreira como atriz. "Tudo isso foi intencional: meus pais pensaram na minha segurança. Mas não funcionou."

De acordo com a artista, diversas pessoas perguntavam para ela (desde os 6 anos) se namorava. Jornalistas também questionavam qual ator achava mais sexy e sobre a prisão de Hugh Grant, detido por contratar uma prostituta.

+++LEIA MAIS: Namorado de Britney Spears, Sam Asghari xinga pai da cantora: ‘Um completo c****’

"Foi fofo quando crianças de 10 anos me enviaram cartas de amor. Não foi quando homens de 50 anos o fizeram. Antes mesmo de eu completar 12 anos, havia imagens minhas em sites de fetiche por pés e outras adulteradas em pornografia infantil," relembrou.

Wilson disse nunca ter sofrido assédio dentro de um set de filmagem. Porém, atriz era atacada pela mídia e público.

+++LEIA MAIS: Após Framing Britney Spears, web critica David Letterman por entrevista 'horrível' com Lindsay Lohan; entenda

Em outro momento do texto, comentou como ficou espantada com toda polêmica com Spears: "A maneira como as pessoas falavam sobre Britney Spears era aterrorizante para mim naquela época - e ainda é. A história dela é um exemplo notável de um fenômeno testemunhado por mim há anos: nossa cultura constrói essas meninas apenas para destruí-las."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

"Felizmente, pessoas estão se conscientizando das ações contra Sra. Spears e começaram a se desculpar. Mas ainda vivemos com as cicatrizes," finalizou Wilson.


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE MÚSICA: 6 curiosidades sobre Ed Sheeran: tatuagem em Harry Styles, trabalhos como ator e mais [LISTA]

Ed Sheeran completa 30 anos nesta quarta, 17. Com uma vida toda dedicada à música, o britânico tem muitas histórias e curiosidades sobre o lado pessoal e artístico - e para comemorar o aniversário do cantor, listamos algumas delas.

A carreira

O astro pop começou cantando no coro da Igreja aos 4 anos e aprendeu a tocar violão ainda criança. Na adolescência, começou a compor, e já em 2006, Sheeran concluiu e lançou o primeiro trabalho, Ed Sheeran. No ano seguinte, compartilhou com o público o segundo álbum, Want Some?.

+++LEIA MAIS: As 6 melhores colaborações da carreira de Ed Sheeran [LISTA]

Edward Christopher Sheeran, natural de Halifax, Yorkshire na Inglaterra, mudou-se para Londres aos 16 anos e tocou mais de 300 shows ao vivo em 2009. Dois anos depois, a carreira do cantor começou a decolar a partir dos sucessos "Lego House", "The A Team", e "You Need Me, But I Don't Need You", singles do disco +, de 2011.

Em 2012, Sheeran ganhou dois BRIT Awards, um de Melhor Artista Solo Masculino Britânico e o Revelação Britânica do Ano. Gradualmente, foi construindo uma carreira sólida, com grandes lançamentos ao longo dos anos como "Thinking Out Loud" e "Shape Of You", e discos inesquecíveis como o x e o ÷

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores artistas pop de 2020, segundo site

Sucesso mundial

Desde então, tornou-se um dos principais nomes da música pop com bilhões de visualizações em alguns dos clipes do YouTube. Atualmente, tem mais de 56 milhões de ouvintes mensais no Spotify, sendo o 5º artista mais ouvido da plataforma digital.

Para celebrar o aniversário do icônico Ed Sheeran, listamos 6 curiosidades sobre a vida e carreira do cantor:


Curiosidades

Ator

O músico já fez participações em diversos filmes ou séries. O astro esteve em Yesterday, longa sobre os Beatles, na lendária série de fantasia Game of Thrones - no episódio 1 da sétima temporada, no sétimo episódio da produção original Amazon Prime Video, Modern Love, e muitos outros. 

+++LEIA MAIS: Ed Sheeran encerra hiato de 18 meses com novo single; Ouça 'Afterglow'


Compositor

Além das canções para a própria carreira,Ed Sheeran já compôs muitas faixas para outros cantores e com outros músicos. Com o One Direction, o astro os ajudou a escrever a canção de sucesso "Moments" para o disco de estreia, lançado em novembro de 2011.

O britânico também co-escreveu “Everything Has Changed” com Taylor Swift, “Love Yourself” comJustin Bieber, “Lay It All On Me” com Rudimental, “I Was Made for Loving You” com Tori Kelly, “Say You Love Me” com Jessie Ware e outros sucessos incríveis.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line


Inspiração para as músicas

Ed Sheeran é um grande compositor e é muito conhecido por escrever canções profundamente trágicas ou sensivelmente esperançosas. O músico, em geral, se inspira em eventos que acontece ao redor. Um grande exemplo é "Small Bump", uma canção escrita sobre amigos próximos ao cantor que perderam um filho. 

+++LEIA MAIS: Conheça Olivia Rodrigo: Aposta da Rolling Stone EUA para o Grammy 2022 e queridinha da Taylor Swift


Ed Sheeran já tatuou Harry Styles

O britânico se aventurou como tatuador e já fez uma tatuagem de um cadeado em Harry Styles. O músico foi ensinado pelo extraordinário tatuador Kevin Paul e também usou a máquina de Kevin para desenhar no querido amigo Styles

+++LEIA MAIS: 4 motivos para se apaixonar por Harry Styles [LISTA]


Outro talento

Além da música, Ed considera como um grande talento, a habilidade de colocar muitas coisas na boca ao mesmo tempo. Existem vídeos reais dele no Youtube de quando era mais novo com um monte de coisas diferentes na boca: uma maçã vermelha inteira, 37 ursinhos de goma, 23 marshmallows, etc. Este é definitivamente um talento que deveria ser registrado.

+++LEIA MAIS: 6 músicas para evidenciar a maturidade da carreira solo de Harry Styles [LISTA]


Tatuagem para a série favorita

Curiosamente, a série favorita de Ed Sheeran é Um Maluco no Pedaço, dos anos 1990, estrelada por Will Smith. Para mostrar o amor por esta comédia, o músico tatuou a palavra 'Prince' - o nome da série em inglês é The Fresh Prince of Bel-Air - no braço.

+++LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço: Por que o ator de Carlton Banks, Alfonso Ribeiro, guarda rancor do personagem?